5 Maneiras de Aumentar o Ticket Médio em Sua Loja Online

Você abre sua loja virtual, faz um pouco de marketing, vende alguns produtos e percebe que algo está errado. Em média, o pedido de compra quase sempre tem o mesmo baixo valor, e o mesmo número de produtos, todas as vezes.
Seu ecommerce começa a ficar estagnado e em termos de lucro, todos os meses são iguais. Uma solução é obter mais tráfego e, portanto, mais pedidos de compra de seu site. Mas isso pode também significar mais trabalho e mais despesas.
Idealmente, pretende-se que os clientes adicionem mais produtos ao carrinho e, claro, os comprem.

Confira neste artigo cinco estratégias de vendas que podem ajudá-lo a aumentar o valor médio do pedido de compra de sua loja online, fazendo com que seus clientes paguem por carrinhos de compras maiores.

1. Recomende Produtos

Ocasionalmente, os clientes se concentram em comprar um de seus produtos e deixam de pesquisar os demais. Isso gera carrinhos de compras mínimos e, consequentemente, pedidos de compra iguais.
Adicione produtos recomendados diretamente na página de checkout. Divulgar produtos populares ou que outros clientes compraram anteriormente não só minimiza o atrito durante o processo de checkout, mas também pode aumentar o valor médio do pedido de compra.
Esta é uma excelente estratégia de vendas, principalmente se o cliente estiver interessado em fazer a compra, por isso não se importará em comprar outros produtos.
Use as frases "Complete seu look" (para lojas de roupas online) ou "Nossos clientes também compraram" quando quiser sugerir mais produtos para seus clientes.


2. Acessórios e Produtos Complementares

Assim como a estratégia de vendas anterior, essa dica envolve adicionar produtos como sugestão, diretamente na página do produto.
Nesse caso, ao invés de apenas sugerir aleatoriamente produtos já populares em sua loja, é melhor escolher produtos que possam ser complementados com os produtos que o cliente já adicionou ao carrinho de compras.

Isso é essencial para vendas cruzadas

3. Cupons e Frete Grátis


O aumento do valor médio do pedido de compra da sua loja online pode ser compensado com um incentivo para que o cliente gaste um valor mínimo em suas compras.
Defina um valor mínimo de compra para frete grátis - é realmente fácil fazer isso, além de ser eficaz para aumentar o valor médio de um pedido de compra.

Ofereça um cupom ou brinde quando seus clientes estão prestes a finalizar a compra.
Por exemplo, ofereça um desconto de 15% em pedidos acima de R$ 200 ou uma camiseta grátis em pedidos acima de R$ 300.


4. Programa de Fidelidade

Se sua loja online vende produtos de consumo (algo que os clientes precisam comprar de volta, como lâminas ou cremes de barbear), considere a criação de um programa de fidelidade ou recompensa.
Os programas de fidelidade atuam como estratégia de retenção, auxiliando no relacionamento entre cliente e marca, além de auxiliar no aumento do valor médio de um pedido de compra de seu ecommerce.
Quando há um incentivo para seus clientes ganharem pontos por meio de um programa de fidelidade, você pode esperar um aumento significativo no valor médio do pedido de compra.
As lojas que adicionaram recompensas para pedidos de 15% a 20% acima da média da loja podem fazer com que os clientes gastem mais.
Pode parecer  que oferecer um programa que oferece descontos reduz sua receita, mas clientes fiéis podem gerar 70% das vendas totais.
Além dissoos clientes são mais propensos a comprar em lojas que têm um programa de fidelidade.


5.Embalagem Personalizada


Se você deseja que os clientes paguem por mais produtos, crie pacotes de produtos que custem pouco se os produtos forem comprados individualmente.
Ao colocar esses produtos juntos, você está efetivamente aumentando o valor da transação percebida. Isso é o que um cliente satisfeito recebe ao usar essa vantagem.

Por exemplo, recomendar outro produto complementar e oferecer desconto no caixa.
Você também pode impulsionar seus clientes, permitindo que eles criem suas próprias embalagens, personalizando os produtos e embalagens escolhidos, permitindo que eles escolham quais características desejam que o pedido tenha.