Como Fazer Fotos para E-commerce em Casa?

A internet proporcionou a muitas pessoas a oportunidade de começar o seu próprio empreendimento on-line. Além de diversas estratégias que devem ser utilizadas, é importante contar com boas fotos para e-commerce pois, assim, os clientes poderão visualizar melhor o produto que têm intenção de comprar.

Entretanto, quem ainda está no começo do projeto pode não saber como tirar imagens de qualidade para serem publicadas em sua plataforma de vendas. Pensando nisso, a Mutu preparou algumas dicas que podem ajudar a fazer fotos para e-commerce em sua própria casa!

1. Tenha boa iluminação

A iluminação é um dos pontos mais importantes em um projeto fotográfico. Se não houver a incidência de luz adequada para a situação, a qualidade da imagem pode acabar sendo prejudicada. Portanto, evite ter luminosidade em excesso ou em falta.

Um recurso bastante utilizado para isso é a iluminação natural. Porém, se não for possível contar com ela, utilize a artificial, de preferência com lâmpadas brancas, de modo que a imagem fique clara o suficiente.

O flash deve ser usado com muita cautela, pois a sua luz é bastante dura, o que pode acabar causando sombras indesejadas na foto. O ideal é que seja usado um difusor para evitar essa iluminação forte.

2. Use fundo neutro em suas fotos para e-commerce

O fundo infinito e de uma só cor é necessário para evitar distrações no campo de visão do cliente. Assim, a sua vista irá focar-se, apenas, no produto que foi fotografado. O ideal é que seja usado o fundo branco ou o cinza, porém, se for de seu gosto, não há nenhum problema utilizar outras tonalidades.

É possível ter o fundo infinito para utilizar em fotos para e-commerce com dispositivos como o Pop Up Studio, da Mutu. Ele vem com uma variedade de cores para serem usadas como fundo, que também tem o efeito infinito. Além disso, ele também conta com um sistema de iluminação próprio.

3. A estabilidade da câmera é crucial

Já pensou gastar um bom tempo tirando suas fotos para e-commerce e, depois, descobrir que elas saíram todas tremidas? Péssimo, não é mesmo?

Por conta disso, cuide sempre da estabilidade de sua câmera. Um tripé pode fazer toda a diferença na hora de fotografar, pois você poderá deixar o equipamento parado, o que evitará as imagens borradas por conta do movimento.

Lembre-se que é importante possuir várias fotos para e-commerce do mesmo produto, mostrando ângulos diferentes. Confira outros artigos sobre fotografia aqui no blog da Mutu!