A OLX é um dos maiores sites de compra e venda de todo o Brasil, mas também tem desvantagens. Se seu anúncio não está no início da lista ou, no mínimo, na primeira página, pode ser complicado conseguir vender o seu produto.

Pensando nisso selecionamos algumas dicas de ouro para conectá-lo com as pessoas interessadas no que você tem a oferecer, colocando seus anúncios OLX no topo!

1. Escreva um bom título

O título é o primeiro elemento que chama a atenção em anúncios OLX, portanto, o seu precisa ser excepcional para ter sucesso. Seja objetivo e descreva o produtos que está sendo oferecido de maneira sintática, mas completa.

Seja instrutivo e lembre-se de que ele deve fazer referência à imagem escolhida.

É sempre bom lembrar que não se pode usar símbolos ou palavras que não estejam relacionadas com aquilo que está sendo comercializado, como hashtag, asterisco ou “vendo” e “compro”.

2. Consiga boas imagens para seus anúncios OLX

Imagens também são atributos muito importantes para aumentar a atração de seus anúncios. Você sabe o que significa uma boa foto para este fim? É uma foto que represente fielmente o produto que está sendo vendido e também o próprio título escolhido.

Você não precisa ser um profissional e nem contratar alguém para conseguir suas imagens, basta prestar atenção na iluminação e conseguir boas fotos em still.Uma ótima e compacta maneira de ter sucesso neste aspecto é por meio do Pop Up Studio, o miniestúdio fotográfico da Mutu.

3. Capriche na sua descrição

De nada adianta contar com fotografias profissionais e um título bem construído se a descrição de seu anúncio OLX não for adequada. É na descrição que você precisa ser específico, esse é o momento de dar o máximo de informações possíveis.

Não copie e cole o conteúdo de outro lugar, escreva com suas próprias palavras, assim você evita que os mecanismos de busca entendam aquele texto como duplicado, o que dificulta que pessoas encontrem o anúncio por meio de buscadores. Abuse de sua criatividade e dos atributos positivos de seu produto.

Busque inspirar aqueles que estão lendo. Pense “o que me atrai quando compro algo on-line?” E siga por esta linha! Gostou das nossas dicas para vender melhor na OLX? Leia também o guia da Mutu para utilizar o Mercado Livre!