Como Fazer uma Campanha de Vendas de Sucesso

Para saber como elaborar uma campanha de vendas de sucesso, primeiro é preciso compreender para que ela serve e em quais situações deve ser desenvolvida. Basicamente, é uma estratégia bastante utilizada para incentivar as equipes comerciais a venderem mais.

Ela tem o poder de fazer com que os colaboradores trabalharem com mais vontade, garra e determinação para alcançar os objetivos. Qualquer um é capaz de elaborar uma campanha de vendas e fazer com que os resultados sejam alavancados em um período de tempo mais curto. Quer aprender todos os passos para construir uma do zero? Então acompanhe este artigo e comece agora mesmo!

Primeiro passo: definindo seus objetivos, regras e metas

Para começar a desenvolver sua campanha de vendas, o primeiro passo a ser tomado é a definição dos objetivos. Pode ser vender mais um determinado produto que está em excesso no estoque, por exemplo.

Depois, é preciso definir as regras. Pode dar desconto? Está permitido o parcelamento? Qual é o prazo de entrega? Dito isso, defina as metas. É aqui que você decide exatamente onde quer chegar. Por exemplo, vender, no mínimo, uma determinada quantidade daquele produto.

Estabeleça um período, premiação e reconheça os esforços da equipe

Para sua campanha de vendas dar certo é preciso que os colaboradores compreendam o tempo que terão para se dedicar e qual será o prêmio quando o período for finalizado. É interessante envolver a própria equipe na hora de definir quais serão as bonificações.

Não é preciso estabelecer valores altos, podem ser ideias criativas ou produtos da sua própria loja. Porém, ao final da campanha, é preciso reconhecer não apenas o valor de quem venceu, mas também de todos do time que participaram. Eles deram seu melhor e merecem ter seus esforços notados.

Revise sua campanha de vendas

Após a finalização de todo o processo, é interessante que seja revisado a campanha de vendas e que ocorra uma pequena reunião de encerramento. Pode ser um café da manhã ou mesmo um happy hour. Assim você pode entender se a equipe gostou do processo, se sentiu que foi desafiada ou até se quer repetir a dose, por exemplo. Gostou deste artigo? Não deixe de acompanhar o blog da Mutu! Você encontra conteúdos como este todas as semanas.