A apresentação é sempre um dos pontos mais importantes na hora de vender um produto, independente de qual for. Sejam calçados, peças de roupa ou mesmo pratos de comida, a forma com que você oferece isso ao seu consumidor é o que conta. Portanto, principalmente para quem vende on-line, contar com excelentes fotos para loja virtual é essencial.

É preciso ter cuidado na hora de fotografar seus produtos. Muitos acreditam que é preciso contar com equipamentos de primeira linha para alcançar um nível de excelência. Engana-se quem acredita que recursos amadores não podem desenvolver conteúdos profissionais.

O que é preciso para tirar fotos para loja virtual?

Não é preciso muito para tirar fotos para loja virtual. Confira nosso checklist definitivo:

• câmera fotográfica ou celular com câmera;

• iluminação — se você não tiver acesso a um softbox, basta ter dois abajures ou duas fontes de luz diferentes;

• miniestúdio fotográfico com fundo infinito — se não tiver acesso a um, já te ensinamos como fazer o seu aqui no blog;

• tripé ou algo que sirva para estabilizar sua câmera ou celular;

• seu produto.

Agora que você já sabe quais são os equipamentos necessários para tirar fotos para loja virtual, é hora de ler algumas dicas para te ajudar a conseguir apenas as melhores imagens possíveis!

Como tirar as melhores fotos para minha loja virtual?

Além de te ajudar a vender mais produtos, contar com fotografias de boa qualidade também é uma boa maneira de fazer com que seus clientes confiem mais em você. Afinal quanto mais profissional o material oferecido, mais acreditam naquilo que você comercializa.

Uma boa dica é explorar ao máximo os ângulos de seus produtos. Não mostre apenas um lado, mas sim vários. Isso atrai o interesse a as chances de alguém comprar são muito maiores. Além disso, se aquele produto contar com diversas opções de cor, nada de mostrar apenas uma. Ofereça todas!

Atenção também aos detalhes e diferenciais! Mostrar esse tipo de característica vai enriquecer muito mais as suas fotografias.

Se você é dono de um comércio virtual e quer mostrar apenas o que há de melhor para os seus consumidores, não deixe de acompanhar o blog da Mutu! Temos sempre conteúdos novos para quem é apaixonado pelo universo da fotografia.