Como Criar Uma Vitrine Virtual Atraente?

Os e-commerces, ainda que operem apenas no meio digital, necessitam integrar alguns artifícios muito utilizados pelas lojas físicas. Um deles é expor seus produtos de maneira estratégica para conseguir impulsionar suas vendas.

Esse é o principal conceito que a vitrine virtual segue. O dono da loja precisa pensar em maneiras de aumentar a visibilidade de seus itens por meio da organização dos mesmos em uma página onde as pessoas vão apenas “dar uma olhadinha”. Com uma boa composição, essa “olhadinha” pode se tornar uma compra.

Monte um esquema de organização

Para obter sucesso com uma vitrine virtual é importante estabelecer alguns objetivos: o que exatamente você pode mostrar e como organizá-los de forma racional e atrativa aos olhos dos seus clientes?

Existem quatro categorias de itens que podem aparecer como destaque em sua página:

  • produtos estrela: os mais vendidos da sua loja precisam estar à mostra, pois eles certamente irão gerar muito mais cliques e vendas;
  • peças promocionais: qual é o intuito de fazer uma promoção e não mostrá-las, não é mesmo? Coloque-as em destaque;
  • itens sazonais: se você tem um produto que pode servir de presente em datas comemorativas, por exemplo, deixe-o à mostra neste período;
  • produtos com excesso de estoque: a melhor maneira de conseguir vender os que estão sobrando é divulgá-los.

Estabeleça o tempo de duração

Não é necessário colocar todos os itens listados acima ao mesmo tempo, de forma que você tem que decidir o prazo que cada um deve ficar exposto. O produto estrela pode acabar permanecendo por um período maior, pois ele sempre é o mais vendido. Os produtos sazonais, porém, não devem estar em sua vitrine virtual depois que a data da sua temática já tiver passado.

Esse é um conceito que segue as mesmas ideias de uma vitrine de loja física. As mercadorias em destaque não costumam ser as mesmas durante meses, certo? É exatamente isso que deve ser considerado. Uma vitrine desatualizada causa uma má impressão aos visitantes do site.

Desenvolva um bom design em sua vitrine virtual

Ao montar a sua vitrine virtual, não tente colocar todos os produtos de uma vez, pois isso atrapalha a visualização do cliente. O excesso de variedade pode deixá-lo confuso e acaba prejudicando o volume de vendas da sua loja.

Além disso, as imagens escolhidas para colocar em destaque devem ser as melhores disponíveis. Dependendo do seu segmento, o ideal é que elas combinem entre si para criar uma estética agradável aos olhos de quem está visualizando sua página. Já está pronto para montar a sua vitrine virtual?

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