Como Escolher sua Câmera Fotográfica

Para garantir a qualidade das suas fotos é preciso investir em um bom equipamento. Para isso, o produto principal é a câmera fotográfica profissional.

Na hora de comprar a sua DSLR, existem alguns pontos importantes para escolher o modelo ideal para as suas necessidades. Listamos cinco dicas incríveis de como encontrar a câmera fotográfica certa para você, acompanhe neste artigo!

Defina a prioridade de uso da sua câmera fotográfica

Para encontrar o modelo ideal, antes é preciso saber para qual finalidade o produto será usado. Pretende tirar fotos para uso comercial? Vai usar sua câmera para atuar profissionalmente como fotógrafo? Não entende muito de fotografia mas gosta de imagens com boa qualidade? Anote todas essas respostas e leve-as com você para a pesquisa abaixo.

Encontrando o modelo ideal

Agora que já listou suas necessidades, confira os modelos certos para cada uma delas abaixo:

Sem uso comercial, noções básicas de fotografia

Talvez um smartphone potente como o Asus Selfie Pro seja o suficiente para sua necessidade de fotos com qualidade. Porém, se o seu desejo é uma câmera fotográfica, indicamos uma semiprofissional.

Com uso mais fácil, é perfeita para usuários que desejam boas fotos sem muita complicação. Uma sugestão é a Canon SX520HS ou Nikon Coolpix B500.

Uso comercial, noções básicas de edição

Precisa de um produto que te ajude a melhorar as fotos de seu e-commerce ou negócio digital? Procure por câmeras DSLR profissionais com lente de 18-55mm, essa medida proporcionará uma visão semelhante ao cenário real.

Exemplos são os modelos Sony Alpha a500, Nikon D5100 e Canon Rebel T6. Outra recomendação para quem deseja fotografar produtos para lojas virtuais, é investir em estúdios de fotografia. A Mutu, por exemplo, desenvolve mini estúdios fotográficos perfeitos e práticos para fotografar os seus produtos.

Uso profissional

Neste caso, se você deseja fazer da fotografia sua profissão principal e puder dispor de um valor maior para investimento, recomendamos modelos com recursos mais complexos. Algumas sugestões são máquinas como a Canon 5D Mark III, Canon EOS EOS 6D, Nikon D5600 ou Sony ILCE-6500. Todos essas versões possuem alta performance, sendo ideais para qualquer profissional do ramo.

Não esqueça que o mais importante na fotografia é aproveitar os recursos do seu equipamento e não necessariamente ter o último lançamento. Mantenha seu orçamento e obtenha o auxílio de boa iluminação para começar.

Gostou das nossas dicas sobre como escolher sua câmera fotográfica? Continue acompanhando o blog da Mutu para mais conteúdos incríveis!