Como Fazer Backup de Fotos?

Nos dias de hoje, a tecnologia faz parte da vida de todos nós. Pare para pensar: o que você faria se todos os dados armazenados no seu aparelho celular e seu smartphone simplesmente desaparecessem para sempre? Saber como fazer backup de fotos é essencial para garantir que suas imagens estarão seguras e, mesmo se forem perdidas, estarão a salvo em outra memória.

Um backup nada mais é do que uma cópia de segurança dos seus arquivos. Quando o assunto são e-commerces, sabemos que você certamente se dedicou bastante para conseguir as melhores imagens para seus produtos, não é mesmo? A cópia de segurança vai garantir que esse trabalho não se perca.

Como fazer backup de fotos de 2 maneiras

Em suma, existem duas maneiras diferentes para você aprender como fazer backup de fotos: por meio físico e na nuvem. Várias situações podem fazer com que seus arquivos originais se percam, como vírus, problemas físicos ou até mesmo alguém deletá-los sem querer.

Por isso, o ideal é que você faça os dois tipos de backup. Porém, se não for possível, um deles já garante uma segurança muito mais alta.

Backup físico

Para saber como fazer backup de fotos no meio físico, primeiro você precisa contar com alguma ferramenta para realizar os novos saves.

Os fotógrafos profissionais indicam HDs externos para este tipo de tarefa, mas também pode-se usar um pen-drive ou mesmo outro computador que tenha disponível. Para fazer o backup, basta utilizar um cabo USB para copiar os arquivos do local original para este novo.

Backup na nuvem

Há alguns anos, a nuvem ainda não existia. Podemos defini-la como uma rede global de servidores remotos que operam como um sistema único, permitindo a você armazenar, acessar e baixar quaisquer arquivos que deseje.

O mais interessante neste tipo de serviço é que há a oportunidade de abrir suas fotos em qualquer local onde exista internet, até mesmo em celulares ou tablets. Para saber como fazer backup de fotos neste tipo de serviço é preciso, primeiro, escolher um.

Praticamente todas as grandes marcas de tecnologia contam com um serviço próprio oferecido ao público, como o Google, a Amazon e a Microsoft. Basta escolher o que mais se encaixa em suas necessidades. Depois de feito seu cadastro, basta selecionar os arquivos de seu computador e arrastá-los para a tela do navegador que está com sua nuvem aberta.

Gostou de saber como fazer backup de fotos? Para entender ainda mais sobre o universo fotográfico não deixe de acompanhar o blog da Mutu!