Como Fazer Cenários para Tirar Fotos?

A composição é um dos elementos mais importantes para conseguir imagens incríveis. Saber como fazer cenários para tirar fotos é parte essencial na hora de compor, para que o resultado final seja realmente profissional.

Muitos acreditam que um fundo demanda alto investimento. Mas, na verdade, é possível criá-los também com orçamento reduzido, basta ser criativo. Quer saber como? Confira este artigo e descubra tudo sobre o assunto!

Afinal, como fazer cenários para tirar fotos?

Antes de entender como fazer cenários para tirar fotos, primeiro é preciso entender o que é um propriamente dito. Toda fotografia tem um assunto, certo? Se você tem um e-commerce, o seu, provavelmente, é um dos produtos que está oferecendo.

Vamos pensar em uma caneca. Na imagem, tudo que não é a caneca, faz parte do cenário. Já deu para entender como essa composição é importante, não é mesmo? Porém, nem sempre é preciso que seu cenário conte com dezenas de elementos diferentes. Muitas vezes, menos é mais.

O segredo é o equilíbrio. Confira agora algumas dicas de ouro para quem está buscando saber como fazer cenários para tirar fotos:

Criando um fundo

O elemento primordial de qualquer cenário é o próprio fundo, que pode ser liso ou até mesmo estampado. Para fazer um em casa, o ideal é utilizar tecido musseline.

Compre o tamanho que será utilizado e lave antes de utilizar. Ele está disponível em várias cores, mas você também pode utilizar corantes de tecido para tingi-lo e conseguir novos tons.

Depois de seco, basta passar o tecido e colar em uma parede que tenha boa iluminação para suas imagens.

Para aqueles que não quererem ter esse trabalho, basta adquirir o Pop Up Studio, o miniestudio fotográfico da Mutu! Com ele, você não precisa se preocupar com tecido para o fundo de suas fotos, pois terá tudo pronto em suas mãos.

Criando a composição

Depois de ter um fundo, basta desenvolver uma composição para seu cenário. Vamos voltar ao exemplo da caneca, certo?

Além de um fundo branco, infinito ou uma fotografia em still, você pode acrescentar uma série de outros elementos, a fim de tornar a imagem mais interessante aos olhos do cliente.

Vamos imaginar que sua caneca está estampada com algum herói dos desenhos animados, que tal utilizar outros elementos com cores e tema que remetam ao personagem? Será belo e criativo!

Pronto para conseguir boas imagens de seus produtos? Acesse o blog da Mutu, pois temos muito mais dicas de onde estas vieram!