Como Fazer Miniestúdio Fotográfico?

Contar com o material ideal para fotografar seus produtos é essencial para transparecer profissionalismo e seriedade aos seus clientes. Porém, sabemos que adquirir produtos profissional para este fim não é nada barato, o que torna o processo difícil para aqueles que estão apenas começando no ramo.

Pensando nisso, a Mutu resolveu reunir algumas dicas sobre como fazer miniestúdio fotográfico! Se você preza pela qualidade do que está apresentando ao seu público-alvo e quer oferecer apenas o melhor para eles confira este artigo.

Afinal, como fazer miniestúdio fotográfico?

Se você quer tirar fotografias como um profissional, saber como fazer miniestúdio fotográfico é imprescindível. A produção feita à mão pode ser uma ótima opção para quem quer começar a vender produtos pela internet, mas não tem como investir uma quantia em equipamentos de primeira linha.

Desenvolvemos um guia para você ser capaz de construir essa ferramenta tão útil com suas próprias mãos e alavancar seu novo negócio! COmece agora mesmo a fotografar com um box!

Materiais para criar seu miniestúdio fotográfico

  • uma caixa de papelão (o tamanho dependerá dos produtos que você pretende comercializar);
  • tecido TNT branco (o suficiente para cobrir a parte interna de sua caixa);
  • folha de papel EVA branca (também dependerá do tamanho de sua caixa); um rolo de fita crepe;
  • cola quente;
  • tesoura.

Depois de reunir todos os materiais, finalmente chegou a hora de descobrir como fazer miniestúdio fotográfico! Siga os passos abaixo:

  • pegue sua caixa de papelão e acomode-a na melhor posição para tirar suas fotos, sempre com a tampa virada para o lado de fora; recorte o tecido TNT branco de acordo com o tamanho de sua caixa. Corte um pedaço para cada lado interno;
  • com a ajuda de sua fita crepe, cole os pedaços de tecido TNT branco em todos os lados de sua caixa de papelão;
  • corte sua folha de papel EVA de acordo com o comprimento de sua caixa de papelão e, usando a cola quente, cole-o na parte superior do fundo de sua caixa;
  • seu miniestúdio já está pronto para uso!

Dicas de uso

Depois de fazer seu miniestúdio fotográfico é hora de aprender a utilizá-lo! Procure utilizar lâmpadas fluorescentes quando for fotografar seus produtos, uma vez que elas fornecem melhor iluminação para captar as nuances corretas daquilo que pretende vender.

Apesar de ser bastante interessante e útil montar um miniestúdio fotográfico em casa, ele dificilmente atenderá à todas as suas expectativas.

Se você estiver começando um novo negócio, vale a pena economizar parte de seu orçamento para adquirir um equipamento profissional, como aqueles que a Mutu oferece! Para continuar por dentro de todas as novidades do universo da fotografia continue acompanhando o blog da Mutu!