Como fazer um Cardápio de Sucesso?

Se você tem algum estabelecimento especializado na venda de alimentos, com certeza sabe da importância de fazer uma boa divulgação dos pratos que estão sendo comercializados. Assim, é importante saber como fazer um cardápio.

Isso porque, por mais que a comida seja de qualidade, os clientes precisam ser ter seus sentidos aguçados por alguns elementos, para que tenham vontade de experimentar mais coisas. Desta forma, ele pode acabar retornando ao local para provar o que não pôde na primeira vez. Veja só algumas dicas de como fazer um cardápio de sucesso!

Saiba como fazer um cardápio que chame atenção

Mais do que listar os itens que você oferece em seu restaurante, é preciso apresentá-los de uma maneira que o cliente fique com vontade de experimentar todos eles. Existem algumas técnicas que podem aprimorar o valor do local apenas com a montagem do cardápio. Confira!

1. Descreva os pratos que estão disponíveis

Mesmo que sejam refeições simples, como no caso dos pratos comerciais, é importante ter alguma descrição para que os clientes saibam exatamente o que virá. Detalhe o tamanho da porção, os acompanhamentos que vêm junto e se é possível fazer algum adicional, por exemplo.

2. Separe por categorias

É importante haver categorias diferentes para que o cliente possa encontrar mais facilmente algo que seja de seu interesse. Se você oferece sanduíches, por exemplo, coloque de um lado os que são de carne bovina, de outro de frango e, ainda, deixe claro caso você ofereça alguma opção vegetariana.

3. Aposte em um bom design

Não é legal simplesmente jogar as informações em uma lista, certo? Faça uma composição que siga a estética do restaurante. Mesmo que o lugar seja simples, use, ao menos, as cores que você utiliza dentro do local.

4. As fotos são essenciais

Ainda que fazer descrições aumentem o interesse do cliente, uma imagem vale mais que mil palavras, não é mesmo? Identifique quais são os alimentos mais pedidos e capriche nas fotos de comida para melhorar o seu cardápio!

5. Pense a respeito de um cardápio on-line

Muitos restaurantes oferecem serviços por meio de algum app de delivery, de modo que é interessante pensar em imagens e descrições para a internet, também. No caso de sites, é importante que os pratos oferecidos também estejam disponíveis, para que os potenciais clientes possam ver o que encontrar em seu restaurante.

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