Como Fazer Vídeo de Produto?

Que a imagem é a maior maneira de apresentar as suas mercadorias você já sabe, mas já parou para pensar que a fotografia não é o único meio de fazer isso? É possível produzir um vídeo de produto mostrando todas as suas especificações e detalhes.

Este é um método cada vez mais utilizado pelas lojas virtuais, pois as filmagens deixam o cliente o mais próximo possível dos produtos, além de ser uma mídia facilmente consumida por todos os tipos de público. Confira algumas dicas que a Mutu separou para você entender como fazer um bom vídeo de produto.

Adquira os materiais adequados

Um passo importante é garantir que todos os materiais sejam adequados, para que o seu vídeo de produto não pareça amador, pois isso diminui o valor gerado pela filmagem.

Com uma câmera ou mesmo um bom celular é possível fazer vídeos de qualidade, mas tente sempre tomar cuidado com a questão da iluminação. Se não for possível utilizar a luz natural, invista em luzes artificiais.

O fundo também é bastante importante. O ideal é que ele seja branco e infinito para evitar qualquer tipo de distração que o seu cliente possa ter enquanto ele assiste ao vídeo.

Por último, o tripé é imprescindível. Mesmo que você esteja acompanhado de uma equipe, ou nem que seja apenas uma pessoa, quando se trata de filmagens é necessário que a imagem esteja estável a todo momento.

Decida qual tipo de vídeo de produto será feito

Não existe apenas um modelo de vídeo, de forma que você precisa decidir qual deles você irá produzir para o seu e-commerce.

Um deles é tendo um apresentador. Nesta modalidade, a pessoa que manuseia o produto fala, ao mesmo tempo, as especificidades deles. Ele é como uma conversa direta com o espectador.

Também é possível fazer um vídeo apenas demonstrativo e, depois, inserir uma narração em off. Este modelo costuma ser um pouco mais dinâmico, o que permite a produção de vídeos um pouco mais curtos.

Monte um roteiro

É importante não esperar a câmera estar ligada para, depois, decidir o que será feito. Antes mesmo de pensar em começar a gravar, é necessário já estar com o roteiro pronto.

Não precisa redigir cada detalhe do que será feito, mas ao menos tente elencar alguns tópicos importantes, como os movimentos que você irá fazer com o produto, quais ângulos você vai mostrar. Se for o caso de um vídeo com narrador, também os pontos importantes que você irá dizer.

Gostou das dicas? Então acesse o blog da Mutu para muito mais!