Como Fotografar Produtos com Fundo Branco

Você precisa fotografar os seus produtos para venda e-commerce, mas não sabe como produzir as fotografias para ficarem sem imagens ao fundo? Confira neste artigo as nossas dicas de como fotografar produtos com fundo branco. Acompanhe abaixo:

Como fotografar produtos com fundo branco : iluminação

Essa é a chave do sucesso para fotografar produtos com fundo branco de maneira profissional e eficaz. VocÊ precisará de uma boa iluminação. Isso significa que será necessário lâmpadas de led, ambiente com luz natural incisiva ou mesmo luzes de estúdio montadas.

Fundo branco montado

Para fotografar em um fundo branco, precisa-se de uma base da mesma cor. Afinal, é desta forma que você conseguirá o efeito desejado. A dica aqui é buscar por papéis de fundo fotográfico profissionais ou montar o seu próprio estúdio para objetos pequenos.

Esse segundo passo, pode ser um pouco mais difícil e será preciso bastante conhecimento, logo se você deseja resultados profissionais de forma prática e rápida, aposte em miniestúdios fabricados pela Mutu.

A Mutu cria miniestúdios fotográficos portáteis, excelentes para resolver os seus problemas em como fotografar produtos com fundo branco. E poucos segundos, monta-se a estrutura do estúdio, conecta-se a luz de led profissional, o fundo da cor desejada e pronto, basta realizar as fotos.

Fundo branco como parede

O jeito mais simples de montar um fundo branco para suas fotografias é escolher uma parede lisa e branca. É preciso que ela seja completamente homogênea e não apresente falhas, pois tudo isso poderá ser visto com apenas um zoom na sua foto. Para entender melhor, veja nosso artigo de como fazer um fundo branco para fotos e anote todas as dicas.

Porém, é importante ressaltar, que esse tipo de instalação exige uma excelente luz ambiente para evitar sobras. Talvez seja necessário equipamentos de iluminação profissional ou uma mudança na imagem em uma pós-edição. Aprenda como colocar fundo branco na pós-edição neste artigo e atinja um resultado profissional facilmente.

Se você é do tipo que prefere não arriscar e busca por algo simples e bem feito, invista em um miniestúdio fotográfico portátil.

A Mutu, por exemplo, é uma empresa que fabrica estúdios perfeitos para fotografar produtos e objetos pequenos e médios. As fotos saem praticamente prontas para serem utilizadas nas suas plataformas, seja e-commerce, redes sociais ou sites. Confira mais informações no site da Mutu.