Como Lucrar Mais Com o App de Comida Delivery?

Divulgar seu negócio na internet não é uma tarefa muito fácil, principalmente quando se trata de apresentá-lo de forma que atraia novos clientes. A questão se complica quando há uma grande variedade de concorrentes que disputam com você a atenção de consumidores no mercado.

Quando se trata de garantir que seu restaurante tenha visibilidade em um app de comida delivery, é possível adotar algumas medidas que podem te ajudar a conseguir mais lucro e atrair público.

Para a fotografia

Não há dúvidas de que a maneira como você mostra os seus produtos interfere diretamente na quantidade de vendas em um app de comida delivery. Existem alguns truques de fotografia que são bastante importantes para que isso aconteça

Mostre a comida real

A tecnologia certamente ajuda bastante a melhorar o aspecto dos alimentos, mas não exagere! Não é proibido utilizar editores de foto para deixar os pratos mais apetitosos — inclusive, é uma boa técnica —, mas saiba usá-los com moderação. Brinque com ângulos, mas tente ao máximo deixá-los próximos à realidade.

É necessário, também, que a comida apareça por completo em suas fotos. Se for possível, coloque algum elemento que indique o tamanho do prato, para que o consumidor possa ter ideia da porção.

Tire fotos com qualidade

O cliente confia mais em restaurantes que apresentam fotos em boa definição e com melhor qualidade. Na hora de fotografar, procure um ambiente com bastante iluminação e deixe o flash de lado.

Para o atendimento

Algumas ações básicas na hora de atender o cliente podem fazer toda a diferença na hora de vender por meio de de um app de comida delivery. Veja alguns pontos importantes!

Seja fiel ao que promete

Se você se compromete a fazer a entrega em 20 minutos, é essencial que esse prazo seja cumprido. Todos sabem que atrasos são normais e transtornos podem acontecer, mas eles devem estar dentro de uma margem e, por isso, deve-se evitar passar do limite.

Responda aos feedbacks no app de comida delivery

Mesmo que as avaliações de seu restaurante não sejam as melhores, tente responder aos comentários. Se o cliente não gostou de algo, peça mais informações do ocorrido e ofereça soluções para resolver a situação. No caso de feedbacks positivos, agradeça a preferência e convide a pessoa a comprar novamente.

Já aprendeu como lucrar mais com app de comida delivery? Acesse mais dicas navegando pelo blog da Mutu!