Como Montar um Banner de Sucesso?

Você já sabe como montar um banner? Essa ainda é a melhor ferramenta para gerar grande parte das vendas dentro de um site, uma vez que os clientes ficam expostos às principais ofertas de maneira chamativa.

Por isso, entender como montar um banner é essencial para aumentar os ganhos do seu e-commerce a conseguir captar ainda mais clientes. Se você quer algumas dicas para a sua confecção, dê uma olhada nas que a Mutu preparou!

Dicas de como montar um banner

É necessário que a sua composição seja muito bem pensada para que o objetivo final seja atingido. Se você procura aumentar as suas vendas, fique atento a algumas dicas essenciais de como montar um banner e obter sucesso!

1. Pense no formato antes do conteúdo

Existem alguns formatos padrões de banner que podem ser encaixados em pontos específicos das páginas de internet. É importante respeitar as suas proporções, porque elas foram definidas pensando na melhor visualização dos internautas, harmonizando com os outros itens que compõem o site.

2. Objetividade é a chave

Sabemos que você pode ter muitas palavras sobre o produto ou serviço que oferece, mas é necessário colocar todas elas em um banner? Quanto mais informação colocar, menos ele pode ser interessante — tanto para você quanto para os clientes.

Isso porque o público deve receber uma mensagem que desperte a sua curiosidade e o faça ir até o seu site para saber mais

3. Trabalhe bem o design e as cores

Não é apenas o que está escrito que irá chamar atenção das pessoas. Uma boa junção de design bem construído e cores que condizem com o contexto também ajuda bastante para trazer resultados satisfatórios por meio de um banner.

4. Pense na qualidade da imagem

Se você precisar de imagens para montar o seu banner, salve-as sempre em alta resolução e com a melhor qualidade possível. Caso você for fazer a sua própria imagem, preste atenção nisso na hora de fotografar, converter e fazer a edição.

5. Crie mais de uma versão

É possível passar a mesma mensagem de formas diferentes, certo? É interessante pensar em banners diferentes e testar qual deles é o mais apropriado para aquela ocasião.

Gostou de saber como montar um banner de sucesso? Então não deixe de conferir outros artigos no blog da Mutu!