Como Postar Fotos de Produtos no Instagram

Você quer descobrir como postar fotos de produtos no Instagram de maneira fácil e otimizada para atrair mais clientes? Confira neste post todas as nossas dicas para conseguir fotografias comerciais com qualidade e apelo visual forte, que converterá inúmeras vendas!

Como postar foto no instagram de forma atrativa

Entender os segredos de como postar foto no Instagram com qualidade e alcançar vendas é parte fundamental do trabalho de quem trabalha com e-commerce. Para ter certeza de que seus clientes se identificaram e desejam adquirir seus produtos, atente-se para detalhes como iluminação, cores, tendências e recursos facilitadores da ferramenta. Algumas de nossas dicas são:

Iluminação

A iluminação é parte fundamental de todo o trabalho fotográfico, em qualquer área que seja desenvolvido. Para a fotografia still é importante trabalhar a clareza de detalhes dos produtos. Por exemplo, se você vende maquiagem, faça imagens não só com os cremes e sombras em embalagens, mas também com as tampas abertas.

Trabalhe as texturas dos pós, demonstre a cremosidade das bases e hidratantes. Tudo isso despertará um sentido sinestésico na sua foto.

Psicologia das cores

A psicologia das cores é uma área complexa que fala sobre a influência das cores no comportamento humano.

Entretanto, algumas dicas podem ser fundamentais, como:

  • vermelho desperta fome e chama a atenção. Funciona como sinal de alerta;
  • laranja simboliza calor, verão, alegria, otimismo e confiança;
  • amarelo símbolo da alegria e criatividade. Traz sensação de leveza;
  • verde é hipnótico, sedativo e reflete calma e natureza;
  • azul transmite confiança, tecnologia, serenidade e paciência;
  • roxo ligado à intuição mística, beleza e imaginação.

Tendências de design

Para entender melhor as tendências de design é preciso acompanhar tudo o que acontece de mais inovador no campo e transferir para as composições das fotografias de produto que você utilizará na rede social. Acompanhe o que há de novo em plataformas visuais, como Pinterest, WeHeartIt, LookBook, Behance e outros semelhantes.

Recursos da ferramenta

O Instagram é uma plataforma que já possui um canal exclusivo para gerir os perfis comerciais. Nesta categoria você pode usufruir de ferramentas como marcadores de preços, que são excelentes para dinamizar o contato com o cliente. Se o usuário vê uma foto de uma blusa que gostou no perfil da marca, pode clicar sobre a foto e encontrar um link com preço que o redireciona para a finalização da compra.

Espero que você tenha gostado de aprender com nossas dicas de como postar fotos de produtos no Instagram. Não deixe de conhecer também os segredos das estratégias de fotografia publicitária.

Para mais conteúdos como este acompanhe o blog da Mutu!