Como Tirar Fotos de Bijuterias para Loja Virtual

Você possui uma loja de produtos on-line e quer realizar fotos de bijuterias de maneira profissional? Aprenda com nossas dicas e aumente suas vendas apenas investindo em fotografias de qualidade! Confira mais lendo este artigo.

O que é preciso para tirar boas fotos de bijuterias?

Para obter bons resultados nas suas fotografias still, ou seja, voltadas para produtos, será preciso uma câmera profissional, iluminação e plano de fundo. Para entender melhor como tornar as suas fotos de bijuterias profissionais, observe os tópicos a seguir:

Iluminação correta

A iluminação é a chave para uma foto de qualidade. Garantir que o seu cenário conte com pontos focais de luz é importante. Invista em uma softbox ou luz de LED. Para ambientes mais escuros, será necessário também um rebatedor, acessório responsável por refletir a iluminação existente. Você pode facilitar todo o processo, adquirindo um miniestúdio fotográfico. A Mutu, por exemplo, possui o Pop Up Photo Studio , de tamanho ideal para fotografia still e com LED acoplado. Tudo fica montado em poucos minutos e basta dar o clique.

Macro

Fotos de bijuterias podem ser difíceis de se enxergar a distância. Peças pequenas, como brincos, precisam de detalhes nítidos para que o consumidor saiba o que estará comprando. Logo, utilizar a função macro da sua câmera será útil para captar as miudezas da imagem. Esta ferramenta é, normalmente, indicada por um ícone em forma de tulipa dentro dos modos de cenário. A configuração fornece mais profundidade e foco.

Preparação do fundo

Preparar o fundo é essencial para que seus clientes identifiquem o produto na fotografia. Afinal, bijuterias podem desaparecer em meio a fundos com muitas cores ou detalhes. A dica é investir em planos monocolores, como branco, azul e rosa. Para você que possui um miniestúdio, basta trocar o papel com a coloração que mais agradar.

Trabalhar os ângulos

Não importa se você não está fotografando modelos vivos, ângulos são sempre importantes. Faça experimentações, tente alguns cliques para encontrar as posições de câmera que mais valorizam os seus produtos.

Escala

Uma fotografia não deixa claro o tamanho de uma bijuteria, por isso, sempre inclua fotos ao lado de objetos que ajudem a deduzir a escala ali presente. Por exemplo, fotografe um anel ao lado de uma moeda. Gostou de todas as dicas? Não deixe de ler o checklist definitivo de fotos para loja virtual e faça sucesso nos negócios com o blog da Mutu.