Como Tirar Fotos de Eletrônicos?

Se você tem um e-commerce, já deve ter percebido a importância das imagens para atrair um público e garantir boas vendas. Desta forma, as fotos de eletrônicos também não ficam de fora e merecem uma atenção especial.

Muitos podem ter dúvidas sobre como fazer fotografias desses produtos, mas não se preocupe! A Mutu separou algumas dicas de como obter os melhores cliques de equipamentos eletrônicos para você arrasar com sua loja virtual. Veja só!

As melhores formas de tirar fotos de eletrônicos

Se você vende equipamentos eletrônicos pode ter alguma dificuldade em pensar nas melhores maneiras de conseguir boas fotografias de seus produtos. Com esse pequeno guia, você não terá mais dúvidas!

1. Fotografe os produtos em um fundo neutro

Em um fundo branco e neutro, de preferência, coloque o produto que está sendo comercializado e fotografe-o de vários ângulos diferentes. Peças pequenas, por exemplo, podem ser clicadas com o auxílio do Pop Up Studio, que possui uma variedade de fundos neutros e iluminação própria.

No caso de um equipamento que conta com acessórios, como computadores ou videogames, deixe apenas os itens que estão englobados no valor. Se você optar por deixar na foto os acessórios extras, deixe claro na descrição que eles estão sendo vendidos a parte.

2. Faça composições interessantes

As fotos de eletrônicos também podem ser mais descontraídas! Para fugir da seriedade do fundo neutro, você também pode apostar em algumas composições que mostram o produto em uso.

Uma televisão, por exemplo, pode estar em uma sala ou quarto, onde se vê claramente o seu tamanho e como ela consegue ser integrada à decoração. Celulares podem estar nas mãos de uma pessoa.

Essa técnica é interessante, principalmente, para e-commerces que funcionam por meio de redes sociais, como o Instagram, uma vez que fotos mais trabalhadas costumam chamar mais atenção dos usuários.

3. Foque bem nos detalhes

Invista em fotografias que mostrem apenas os detalhes do aparelho eletrônico, como quantas e quais os tipos de entradas para cabos ele possui, seus botões, o acabamento, o material do qual ele é feito, entre outras coisas.

4. Deixe-os desligados

No caso de aparelhos como os computadores, laptops, celulares e televisores, é comum ver fotos que mostrem alguma imagem em sua tela, mas não se engane com isso! As fotografias são tiradas com eles apagados, enquanto essas imagens são inseridas durante o processo de edição. Por isso, mantenha-os desligados.

Gostou de saber como tirar fotos de eletrônicos? Então não deixe de conferir os artigos no blog da Mutu!