Como Tirar Fotos de Ferramentas Com Mais Detalhes?

Se você tem uma loja virtual de materiais de construção, contar com fotos de ferramentas de alta qualidade pode ser um grande diferencial. Isso porque começar um e-commerce pode não ser fácil, mas a primeira coisa que você tem que ter em mente é que as imagens são a melhor maneira de apresentar seus produtos.

Não importa o segmento da sua loja virtual, saber evidenciar as qualidades das mercadorias que você oferece é essencial. Por conta disso, a Mutu preparou um post especial para você que necessita de algumas dicas para conseguir boas fotos.

Escolha o fundo apropriado

O ideal é que você tenha fotos de ferramentas sozinhas no fundo branco e infinito. A cor e a falta de demarcações de espaço na imagem ajudam a manter o cliente focado apenas no produto mostrado, uma vez que não há distrações. O Pop Up Studio é perfeito para conseguir este tipo de fotografia!

Porém, se você quiser brincar com a temática, também vale colocar a ferramenta sobre uma mesa, materiais de madeira, entre outras coisas. É interessante, ainda, colocá-las penduradas em uma parede.

Tome cuidado com a iluminação

A iluminação é extremamente importante para garantir que as suas fotos de ferramentas irão sair da maneira que você quer. Não prestar atenção neste detalhe pode estragar suas imagens, pois elas não irão oferecer a qualidade de apresentação que você deseja para seus clientes.

A luz natural é sempre a melhor escolha, mas, se você estiver em um ambiente fechado, não há nenhum problema em usar a iluminação artificial. O ideal é que ela venha de duas fontes para dar mais uniformidade e tirar o efeito de sombras.

Faça agrupamentos

Depois de conseguir tirar fotos das suas ferramentas sozinhas, agora você pode montar pequenos grupos da maneira que considerar apropriada. Que tal pegar um conjunto formado por diferentes tipos de chaves e clicá-lo desta maneira?

Outro tipo de agrupamento que pode ser bastante interessante para conseguir boas fotos de ferramentas é o kit que vem dentro de uma caixa. Reúna o martelo, a trena, o serrote, as chaves, os parafusos e os demais itens e monte uma composição que seja harmoniosa. Elas podem aparecer soltas, mas, também, devidamente colocadas dentro da caixa.

Gostou das dicas para tirar boas fotos de ferramentas? Então continue lendo os posts do blog da Mutu para aprender mais sobre fotografia!