Como Tirar Fotos de Livros Incríveis para Redes Sociais

Estar presente nas redes sociais é imprescindível para qualquer e-commerce nos dias de hoje. Porém, dependendo de qual produto você comercialize, pode ser uma tarefa difícil conseguir boas e interessantes imagens, não é mesmo? Foi pensando nisso que a Mutu resolver desenvolver um pequeno guia para tirar fotos de livros e chamar a atenção para produtos diferentes como estes!

Conseguindo excelentes fotos de livros

A primeira coisa que se deve pensar na hora de produzir fotos de livros é como chamar a atenção do seu cliente para aquele produto. Afinal, por mais que as cores e padrões mudem, o formato de um livro será sempre o mesmo, o que pode acabar trazendo uma certa monotonia para as imagens.

Monotonia não chama a atenção! Por isso, é preciso ser criativo e pensar fora da caixinha para ter sucesso neste meio. Confira algumas dicas:

Monte um cenário que esteja de acordo com a temática

Uma ótima maneira de chamar a atenção para fotos de livros é a partir da montagem de um cenário que tenha relação com a temática central do próprio livro.

Por exemplo, caso vá fotografar “Alice no País das Maravilhas”, que tal colocar em cena uma pequenina boneca da Alice e, quem sabe, alguns doces e flores que remetam a ideia de sua viagem? Encontre elementos que se relacionem ou estejam de acordo com a história contada para desenvolver esse pequeno cenário.

Caso vá fotografar “Vidas Secas”, folhas secas podem ser uma boa ideia, mas lembre-se: saia da caixinha! Uma das personagens principais do livro é a cadela Baleia, então que tal algo que a ilustre também? Isso chamará a atenção daqueles que conhecem a narrativa, como um tipo de mensagem subliminar. Com certeza vai gerar muitos likes e vendas!

Fotografe pessoas lendo livros

Boas fotos de livros não precisam ter apenas livros em cena. Afinal, de que maneira esse tipo de produto é utilizado? Nas mãos de seus donos, é claro! P

ortanto, fotografar pessoas lendo livros pode ser uma boa ideia para chamar a atenção. Escolha uma poltrona interessante para colocar a pessoa sentada ou mesmo ao ar livre. Quem sabe nos bancos do metrô? Deixe a imaginação solta!

Gostou das dicas da Mutu para fotografar livros? Veja também nossa lista dos melhores editores de foto. Continue acompanhando o blog para conseguir imagens ainda melhores para seus produtos!