Como Vender Artesanato Pela Internet

Você quer saber como vender artesanato pela internet? Com a velocidade e o avanço da era digital, surgem cada vez mais possibilidades de diversificar os itens vendidos através de lojas virtuais.

Caso você tenha uma produção própria de artesanato e deseja vendê-la, mas ainda não sabe como divulgar as suas peças de maneira apropriada na internet, aprenda com algumas dicas de ouro que a Mutu separou!

Como vender artesanato pela internet e ter sucesso?

Para conseguir vender o seu artesanato, não basta apenas anunciar as peças e esperar que sejam vendidas. É necessário aplicar algumas técnicas para torná-las mais atrativas aos olhos dos seus potenciais clientes. Confira algumas delas!

1. Tenha boas fotos

Lembre-se de que se trata de uma venda on-line. Logo, o cliente não poderá ver ou tocar no produto até que ele o receba em sua casa. Por conta disso, você deve disponibilizar fotos com qualidade e que mostrem bem os detalhes do artesanato.

O ideal é que seja utilizado um fundo branco, ou acinzentado, pois eles são os mais indicados para destacar o item que está sendo vendido. O bom é que, para isso, você pode usar um Pop Up Studio, que é perfeito para fotografar objetos pequenos.

Também invista em vários ângulos para que seja melhor a visualização do cliente.Fotografe de frente, por cima, as laterais, de perto e, também, um pouco mais de longe. Quanto mais fotos você tiver, melhor.

2. Decida a plataforma correta

Para saber como vender artesanato pela internet você precisa entender que existem várias plataformas que podem ser utilizadas para esta finalidade. Existem sites especializados em vendas, como o Mercado Livre e o Elo7. Neles, qualquer pessoa pode criar uma conta e anunciar os seus produtos.

As plataformas oferecem maior segurança tanto para o comprador, quanto para o vendedor, porém você pode estar sujeito a pagar algumas taxas.

Também é possível criar um Instagram ou uma página no Facebook. As redes sociais te permitem trabalhar de forma mais independente, mas é necessário que você mesmo cuide da divulgação e promoção de seus produtos.

3. Capriche na descrição

Não basta apenas colocar todas as fotos e divulgar os produtos. Deixe disponível todos os detalhes sobre os itens que você considerar importante. Eles podem ser tamanho, material utilizado, cor, entre outros.

Gostou das dicas sobre como vender artesanato pela internet? Acesse outros conteúdos no blog da Mutu!