Dicas de Ouro de como Vender no Elo7?

Quer aprender a vender bem no Elo7 e conseguir mais clientes de forma orgânica e natural? Desperte o interesse das pessoas pela sua loja com as nossas dicas de como vender bem no Elo7 neste artigo!

Aprenda como vender no Elo7

Para começar, em qualquer e-commerce on-line é preciso planejamento. Sem o planejamento, será impossível conseguir bons resultados nas suas vendas.

O Elo7 é uma plataforma onde lojistas criam seus perfis e disputam a atenção dos consumidores, entretanto, o diferencial está no segmento. Ele é especializado em artesanato e trabalhos manuais, como lembrancinhas, cartões, roupas e decoração. Listamos algumas dicas de como vender no Elo7, acompanhe:

Personalize sua loja

O cadastro na plataforma é rápido e seguro, mas é importante que você dedique um tempo a mais para personalizar todos os detalhes como banner, logo, disposição dos produtos e categorias de busca. Quanto mais organizado e atraente estiver a sua página, mais o cliente se interessa em comprar naquela loja.

Lembre-se de criar uma página ou box com informações como prazo de produção e entrega, custo de frete e política de troca. Você também pode acrescentar um telefone ou canal para contato.

Atualize seu estoque

É muito importante que você mantenha a loja, constantemente, atualizada em relação a disponibilidade dos produtos. Acrescente itens novos periodicamente e atualize as fotos dos já existentes, para chamar mais a atenção.

Invista em bons títulos

Os títulos e descrições dos seus produtos serão imprescindíveis na hora de captar o seu cliente para o clique final. É através do título e foto de destaque que ele decidirá se deve acessar a página de compra. Portanto, use palavras conhecidas em todas as regiões, evitando gírias e abreviações.

Você pode colocar uma pitada de humor ou criar uma linguagem mais descontraída, se esta for a identidade da sua loja. Procure nos mecanismos de busca, quais são os termos mais usados para o objeto que você comercializa e coloque-os no título também.

Fotografia de qualidade

A alma dos e-commerces são as fotos dos produtos. Entenda que a fotografia still prende a atenção e desperta o interesse do seu cliente, por isso boa iluminação, fundo neutro e detalhes da imagem fazem toda a diferença. Para facilitar a sua rotina de fotos, adquira um mini estúdio fotográfico.

Para facilitar a sua rotina de fotos, adquira um mini estúdio fotográfico. Por exemplo, o Pop Up Photo Studio da Mutu, que já possui luzes de LED e pode ser montado e transportado facilmente para qualquer lugar. Além disso, o kit contém cinco fundos infinitos pré selecionados.

Aproveite as nossas dicas de como vender bem no Elo7 e confira também o guia básico de como vender no mercado livre. Para mais conteúdos incríveis veja o blog da Mutu!