Como Vender pelo Facebook?

Aumente as suas vendas e atraia mais público investindo nas redes sociais. Criar anúncios e conteúdo para estas plataformas é uma ótima forma de consolidar a sua marca com novos usuários. Confira como vender pelo Facebook e decolar o seu negócio!

Passo a passo de como vender pelo Facebook

Para começar a vender pelo Facebook será preciso investir em conteúdo e também em anúncios. Este investimento é necessário, pois a plataforma só entrega postagens de maneira orgânica para 2 % da audiência, ou seja, dos seus seguidores. Esta é uma designação padrão da rede e por isso, é tão importante que você atraia pessoas para sua página. Veja o passo a passo de como vender melhor:

Crie conteúdo para sua página

Tem uma page para a sua loja na rede social mas não possui muitos seguidores? Antes de contratar anúncios, será preciso investir na atração e engajamento orgânico. Estes termos são usados para falar das pessoas que curtem e interagem na página naturalmente, por interesse e não por influência dos anúncios.

Entrar em uma página e só encontrar propagandas de produtos é desinteressante. Portanto, divida 80% do espaço para material e 20% para anúncio. Para isso, produza textos sobre assuntos em comum aos seus materiais ou aos interesses do seu público. Para saber quais são estes pontos, crie uma persona.

Defina uma persona

A persona é o termo que representa o “perfil de consumidor ideal” e também uma forma de entender melhor o que o seu cliente gosta. Faça pesquisas com a sua atual base ou compare com a dos concorrentes. Liste os interesses e crie uma personalidade fictícia que, com certeza, compraria sua mercadoria. É para ela que você produzirá materiais e direcionará anúncios.

Aposte no Facebook Ads

Agora que sua página já possui conteúdos bem direcionados e começa a ganhar engajamento do público, chegou a hora de investir em anúncios. O Facebook Ads é uma ferramenta interna da própria rede social, que oferece a possibilidade de vender e anunciar para as pessoas.

Nela poderá segmentar e focar na sua persona, escolhendo região, idade e outras características dos consumidores. Para conseguir administrar bem a ferramenta, recomendamos que faça cursos rápidos de treinamento online. O Facebook disponibiliza alguns gratuitamente, não deixe de conferir!

Agora que você já sabe os passos fundamentais de como vender pelo Facebook, expanda ainda mais os seus negócios e descubra como aumentar a exposição de anúncios OLX. Para mais dicas, acompanhe o blog da Mutu!