Como Criar um Catálogo de Produtos no Facebook

Quer aprender a criar um display collection na sua page de Facebook? Neste artigo você vai aprender como anunciar com um catálogo de produtos nesta rede social. É fácil, basta continuar lendo para aprender!

O que é um catálogo de produtos?

Conhecido como catálogo de produtos ou collection, este é um tipo de anúncio para Facebook. É ideal para dispor as suas vendas de forma que o cliente consiga acessar de maneira dinâmica todo o estoque ou os principais itens.

Caso este seja o seu único canal de venda, os anúncios serão fundamentais para a geração de renda.

Entretanto, se você utiliza outras plataformas e redes na estratégia, pense nos produtos que mais condizem com o perfil dos seguidores do Facebook e Instagram, para aumentar a divulgação destes.

O que é necessário para um bom catálogo de produtos?

Além, obviamente, da page on-line, também será preciso investir em boas imagens. Afinal, as plataformas de interação social estão cada vez mais focadas no audiovisual e uma fotografia still de qualidade pode ser o ponto de mudança, durante a decisão de compra de um consumidor.

Por isso, utilize uma câmera DSLR profissional, boa iluminação e fundo infinito. É recomendado que se adquira um estúdio fotográfico prático e resistente, como o Pop Up Photo Studio.

Com o material bruto em mãos, chegou o momento de criar uma conta de anúncios no Facebook, que estará automaticamente conectada com qualquer page no Instagram que sua empresa tenha.

Como adicionar itens no catálogo de produtos

O próprio Facebook disponibiliza instruções para montar o seu catálogo de produtos de forma prática. Basta acessar a área destinada para empresas. Entretanto, na hora de adicionar os itens, existem diferentes instruções:

Feed de dados

Opção perfeita para aqueles que utilizam um catálogo grande de produtos. Este arquivo é estruturado com as URLs das imagens, descrições, valores e demais atributos pertinentes.

Modo manual

Aqui você pode criar itens individualmente para serem acrescentados no catálogo, através de formulários na plataforma. Ideal para estoque pequeno de produtos.

Plataforma para comerciante

Caso os itens estejam em alguma plataforma como Shopify, WooCommerce, BigCommerce, Magento ou Google, você pode importá-los para o catálogo de produtos no Facebook.

Gostou de saber como criar um catálogo de produtos para anunciar na page e também no Instagram? Acompanhe mais dicas para o seu negócio online aqui no blog da Mutu.