Como Deixar Fotos de Confeitaria Mais Atrativas?

Se você é confeiteiro ou mesmo se apenas gosta de fotos de confeitaria, deve se deliciar com as fotos que vemos nos blogs e revistas, não é mesmo? Afinal, os doces sempre parecem apetitosos, fresquinhos e simplesmente deliciosos.

Caso você venda esse tipo de produto, sabe como o apelo visual é importante para o cliente na hora da compra. A

final, se ele não experimentou os pratos que você produz, fará a aquisição única e exclusivamente pela imagem que seu negócio está passando. Sabemos que fazer fotos como um profissional pode parecer desafiador, mas é muito mais simples do que parece, sabia?

Aposte em fundo infinito para destacar os detalhes

O que é mais apetitoso nas fotos de confeitaria? O próprio doce que está sendo exposto, é claro. Por isso, é essencial fazer com que os detalhes sejam captados pela câmera. Para conseguir captá-los, nada melhor do que fazer uso de um fundo infinito.

Os miniestudio fotográfico da Mutu, o Pop Up Photo Studio, é perfeito para isso! Ele está disponível nos mais diversos tamanhos e te ajuda a conferir um ar verdadeiramente profissional às suas imagens, consequentemente alavancando as suas vendas.

É possível utilizar uma série de cores diferentes de fundos, dando contraste e destaque aos tons do doce que será fotografado.

O segredo das fotos de confeitaria é o ângulo

Na hora de fazer fotos de confeitaria, prestar atenção nos ângulos e explorá-los da melhor maneira possível é primordial.

Fotografe os detalhes e enfeites dos doces, mostre todos os atributos que puder e crie um verdadeiro álbum de fotografias dos produtos que oferece. Dessa maneira, o cliente verá mais valor no seu trabalho e o enxergará como o verdadeiro profissional que é.

Faça cortes incríveis nos doces

É claro que a aparência externa de seus doces importa, mas nada melhor do que um belo corte para o cliente compreender exatamente o item que vai adquirir.

No caso de bolos, por exemplo, corte um belo e grande pedaço triangular, mostrando todas as camadas e delícias que não aparecem nas outras imagens.

Essa dica também se aplica aos docinhos menores e cupcakes, por exemplo, principalmente se forem recheados.

Lembre-se de que, na confeitaria, o apelo visual é muito importante! Coloque as dicas de hoje em prática e eleve o nível de suas fotos. Para mais dicas como essa acompanhe o blog da Mutu!