Dicas Para Usar Box para Fotografar Produtos

Antes de começar a tirar suas fotos é preciso entender que alguns ajustes são importantes. Confira se a montagem está correta e escolha um fundo para o seu produto. A dica é evitar fundos infinitos que possuam as mesmas cores dos produtos que serão fotografados, pois assim eles não se destacam. Por exemplo, se está fotografando uma caneca azul, não utilize um fundo da mesma cor, opte por um tom amarelo ou branco, assim a atenção estará no seu objeto. Confira mais dicas sobre usar box para fotografar produtos abaixo:

Primeiros passos com o box para fotografar produtos

Caso esteja com uma câmera DSLR, ative o modo manual e faça algumas fotografias para testar a melhor configuração. A mesma dica é aplicada para o celular. Explore as opções de fotografia, foco e iluminação. Usar o HDR no mobile é uma ótima forma de melhorar a qualidade da fotografia.

Material

Existem muitos tutoriais na internet ensinando a montar um estúdio caseiro. Apesar da aparente eficácia, a qualidade destes projetos pode comprometer o seu trabalho ao longo do tempo. É importante investir em estúdio para fotografar produtos que possuam uma estrutura adequada e durável. A Mutu, por exemplo, possui o Pop Up Photo Studio que é feito em material plástico resistente e adaptável.

Fundo infinito

É importante lembrar de encaixar corretamente o fundo infinito para que as laterais não apareçam no box para fotografar produtos. Além disso, o cuidado é fundamental. Se os papéis utilizados estiverem amassados ou rasgados, estes efeitos vão aparecer na sua foto, comprometer a qualidade final e tirar a atenção do principal, que é o seu produto.

Iluminação

A sua fonte de iluminação — que deve ser uma lâmpada de led — deve ser uma luz fria. Pois somente o led com esta temperatura trará uma visão semelhante à luz natural para o seu produto. Além disso, o melhor é calibrar o chamado “balanço de branco” da sua câmera para evitar interferências na foto. Agora que você já sabe como usar o box para fotografar produtos, confira também três dicas de iluminação para fotografia still. Continue ligado no blog da Mutu para mais dicas!