Cores, texturas e transparências. Tirar boas fotos de drinks pode ser um verdadeiro desafio, principalmente para os iniciantes na área. Porém, com algumas dicas certeiras você verá como pode ser fácil conseguir imagens profissionais de cervejas, cafés e até mesmo elegantes martinis e cosmopolitans.

Quando vemos uma boa propaganda de cerveja, por exemplo, é possível notar a garrafa com pequenas gotículas de água, uma espuma cremosa e o copo gelado na medida certa. Como será que fazem para parecer assim? Descubra com os truques de ouro que separamos para você!

1. Espuma cremosa

Existem dois truques para conseguir uma espuma densa e cremosa, seja para a cerveja ou para um drink espumoso, como o Moscow Mule. Quando o assunto é cerveja, despeje o líquido delicadamente no copo até sobrarem dois dedos de espaço. Neste momento, tampe e balance a garrafa e complete o colarinho.

A outra dica de ouro: o detergente que lava sua louça é o mesmo que faz a espuma do comercial de televisão. Uma maneira simples e assertiva de conseguir aquele efeito cremoso.

2. Efeito de copo gelado

Mesmo saindo do congelador, o efeito de copo gelado logo passa e pode ser difícil conseguir uma boa imagem. Para resolver esse problema basta usar verniz transparente fosco e aplicar no copo.

3. O suor da garrafa

O mesmo problema do efeito de copo gelado é encontrado quando buscamos aquele suor da garrafa. A solução para essa questão é uma mistura de uma parte de glicerina para uma parte de água borrifados para criarem gotas.

4. Fumaça do café

Conseguir fotografar aquela fumacinha apetitosa dos cafés que vemos nas propagandas é uma tarefa bastante complicada. É preciso sobrepor imagens, já que a fumaça não é densa o suficiente para ser possível alcançar o efeito desejado.

Porém, é possível burlar essa questão com uma técnica simples: acendendo um incenso atrás da xícara ou copo. A fumaça dura mais e é mais densa.

Gostou de saber com tirar fotos de drinks?

Agora que você já conhece os maiores truques do mercado para tirar excelentes fotos de drinks, que tal levar seu trabalho para o próximo nível? Com o miniestúdio fotográfico da Mutu você pode conseguir belíssimas imagens em still mesmo sem equipamento profissional.

Para saber mais sobre dicas de fotografia continue acompanhando nosso blog!