5 Dicas Para Editar Fotos Para Loja Virtual

Nos dias de hoje, é preciso muito mais do que oferecer um bom produto para vender on-line. As fotos para loja virtual são parte essencial da estratégia que você desenvolve. Juntamente com questões como usabilidade do seu site, informações oferecidas e preço, por exemplo, o usuário toma a decisão de compra.

Hoje nós estamos aqui para dar algumas dicas de edição de imagem para e-commerce. Desta forma você já sai na frente de seus concorrentes e chama a atenção de possíveis compradores pelas fotos que utiliza.

O que é preciso para produzir boas fotos para loja virtual

Antes de saber as dicas de ouro da Mutu para editar fotos para loja virtual, é preciso compreender que, antes de tudo, é preciso ter uma imagem de qualidade. Afinal, de nada adianta ter uma foto para tratar se ela não foi tirada de maneira correta e não vai atrair os visitantes de seu web site.

A melhor maneira de oferecer esse tipo de fotografia para seus usuários é por meio do still, aquele em que o produto fica em um fundo branco, lembra-se? Você não precisa de um profissional para conseguir capturá-lo. O Mini Estúdio Fotográfico da Mutu pode ajudar! Ele é prático, fácil de montar e oferece uma enorme liberdade criativa.

Agora que você já sabe que precisa contar com boas imagens para realizar uma boa edição de fotos para loja virtual é hora de conhecer nossas dicas!

Dicas de edição

Não é preciso contar com nenhum programa profissional ou muito específico para realizar os ajustes abaixo. É possível, inclusive, fazê-los em plataformas on-line! Confira:

  1. ajustes de brilho — esse recurso  é uma das melhores maneiras de valorizar a sua imagem. Ele atua clareando ou escurecendo o que chamamos de meios tons, trabalhando a luminosidade da foto;

  2. ajuste de contraste — trabalha com as luzes e sombras. Ele, literalmente, deixa o branco mais branco e o preto mais preto;

  3. ajuste de saturação — é preciso ter cuidado ao mexer na saturação, mas ela pode ser um ótimo instrumento para dar aquele toque especial em sua imagem, já que trabalha com o grau de pureza da cor;

  4. redimensionamento — quando o assunto é uma loja virtual é essencial que as imagens carreguem rapidamente. Redimensionar é uma maneira de torná-la mais leve;

  5. marca d’água — se você não quer que suas imagens sejam veiculadas por aí sem os devidos crédito, uma marca d’água com o nome de sua marca pode ser a solução para os problemas.

Gostou de saber todas as dicas de ouro da Mutu para editar suas fotos para loja virtual? Para ler mais artigos como este continue acompanhando o blog!