Conheça estratégias para aumentar as vendas de colecionáveis

Cada vez mais cresce a onda das miniaturas colecionáveis no Brasil, sejam de filmes, quadrinhos, jogos ou séries de televisão. Por conta da dificuldade de acesso a estes produtos no nosso país, que muitas vezes são importados, aqueles que comercializam itens dessa categoria acabam gerando bastante repercussão nas redes sociais.

Se você vende ou revende colecionáveis, mas ainda não tem ideia de como tirar uma boa foto para chamar a atenção de seus clientes, fique atento a algumas dicas essenciais para se sair bem.

Pense bem no ângulo dos colecionáveis

Você precisa definir o objetivo que tem com a sua foto. Se for necessário mostrar o tamanho real do seu colecionável, coloque a câmera sempre na altura do objeto e a mantenha reta, de frente, e em uma distância que seja possível vê-lo por completo.

Esse tipo de enquadramento dá a sensação de estar no mesmo lugar que os personagens. Se a intenção for fazer com que seus toys pareçam grandiosos, como no caso de miniaturas de super-heróis, invista em fotografias tiradas de ângulos mais baixos.

Foque nos detalhes

A qualidade dos colecionáveis fica ainda mais explícita quando podemos ver de perto alguns detalhes que mostram o cuidado com o qual ele foi fabricado. Com cliques bem de perto, ou focando em uma parte específica da miniatura, é possível chamar bastante atenção. Fique atento sempre à iluminação, que favorece ainda mais este ponto.

É importante saber que mesmo sem os equipamentos profissionais, uma luz do sol durante a tarde ou uma luminária com lâmpada branca podem fazer toda a diferença para enriquecer os detalhes da sua foto.

Invista na criatividade

Além das fotos com o fundo branco, que são importantes para evidenciar os toys e podem ser feitas com um Pop Up Photo Studio, busque fotografá-los de forma diferente. Pense no contexto que a miniatura está inserida e monte cenários que remetem ao seu universo. Mas também não precisa ser tão sofisticado.

Uma fotografia no meio das plantas, no asfalto, na água ou com um tecido estampado de fundo já podem trazer resultados surpreendentes nas suas redes sociais ou na sua loja virtual.

Agora você já está pronto para mostrar seus colecionáveis? Se você quer ficar por dentro de dicas de fotografia, não deixe de acompanhar os posts aqui do blog da Mutu!