3 Maneiras de Fazer Resenha de Produtos de Beleza com Criatividade

Você possui um e-commerce ou blog e precisa investir mais nos conteúdos que publica sobre os produtos de beleza? Este setor é um dos mais promissores para vendas on-line e pode oferecer um crescimento rápido e lucrativo para os empreendedores.

Entretanto, para garantir bons resultados é preciso fazer resenhas criativas e que prendam a atenção do leitor. Confira todas as nossas dicas para escrevê-las neste artigo!

Por que fazer resenhas de produtos de beleza?

Alguns podem se perguntar “qual a importância de uma resenha?” Bom, para aqueles que revendem produtos de beleza e cuidados para o corpo, resenhas são fundamentais para atrair o público e despertar o interesse. Além de ajudar as blogueiras, que trabalham com permutas e patrocínios para manterem a monetização de seus canais.

Basicamente, trata-se de uma análise realizada para atestar a qualidade e eficiência da mercadoria. A dica é sempre publicar as suas resenhas no blog da sua loja ou canal no Youtube. Assim, além de destacar a venda, também nutri os seus leads em outras plataformas, fidelizando o acesso e tornando-se referência na sua área.

Agora, confira as dicas mais legais que separamos para te ajudar na elaboração de resenhas:

1. Imagens

É fundamental que você consiga boas imagens dos produtos de beleza que irá analisar. E veja, não utilize as fotos oficiais dos sites da marca, o leitor quer saber qual a realidade. Por isso, utilize um miniestúdio fotográfico da Mutu para conseguir qualidade e detalhes nas fotografias.

Sempre fotografe a embalagem, o conteúdo e também a aparência que deixa na pele. Afinal, os consumidores deste nicho estão sempre interessados no resultado final, seja um creme, maquiagem, esmalte etc.

2. Chamadas criativas

No mundo do marketing, as frases de efeito que causam ação ao leitor são designadas “call to action”. Estas são as responsáveis por despertar o interesse em compra, cadastros e até mesmo no buscadores como Google.

Termos como “não deixe de conferir”, “você precisa saber disso”, “aproveite para” e outras palavras impositivas irão guiar o seu leitor pela sua resenha.

3.Vídeos

Nada deixa uma resenha de produto de beleza mais interessante do que um bom conteúdo audiovisual. Gravar vídeos, ainda que curtos, ilustrando o uso e resultado na pele destas mercadorias vai aumentar os seus acessos.

Além disso, você terá liberdade para trabalhar com recursos criativos como trilha sonora, efeitos visuais e o que a sua imaginação mandar!

Gostou das nossas dicas para criar resenhas incríveis dos seus produtos de beleza na internet? Não deixe de comentar no blog e compartilhar nas redes sociais!