5 Dicas para Criar um Folheto de Propaganda Eficiente

Um folheto de propaganda é uma ótima maneira de divulgar sua empresa. Além de ser uma estratégia de baixo custo, sua abrangência é enorme! Um mesmo folheto, por exemplo, pode ser utilizado tanto nos meios digitais, quanto nos físicos. Desta forma, você pode alcançar a população local que está próxima de seu empreendimento, quanto as que não estão, mas ainda sim podem se interessar por seu produto.

Quer saber como fazer um folheto de propaganda incrível e otimizar as suas vendas? Confira este artigo e descubra tudo sobre o assunto!

1. Defina um objetivo para seu folheto de propaganda

O primeiro passo para desenvolver um folheto de sucesso é definir o seu objetivo na divulgação do mesmo. Reflita sobre o tipo de conclusão que você deseja que as pessoas tirem daquilo. Você quer divulgar seu negócio? Falar sobre alguma mudança específica? Sobre um produto em especial? Uma promoção?

2. Comece por um título impactante

O título é bastante importante para chamar a atenção de quem está lendo. Pense em uma frase de impacto que resuma tudo aquilo que quer dizer com seu folheto de propaganda. Assim, fica muito mais fácil para o leitor compreender se aquele material é ou não relevante para si mesmo.

3. Desenvolva um design que chame a atenção

Um belo design, que esteja de acordo com as diretrizes de sua marca, é parte essencial do sucesso de seu folheto. Abuse de gráficos coloridos, imagens marcantes e belas ilustrações para chamar a atenção. Porém, é preciso lembrar de que menos é mais. Ou seja, não abuse dos elementos gráficos, pois isso pode deixar seu folheto poluído.

4. Destaque os benefícios de seu produto

Quando oferece um folheto, você quer convencer o leitor de algo, certo? Para isso, é preciso ter bons argumentos. Parte disso está em evidenciar todos os benefícios que seu produto oferece, bem como os problemas que podem ser resolvidos com o mesmo.

5. Use depoimentos de pessoas que estão satisfeitas

O uso de depoimentos de pessoas satisfeitas com o que você oferece é um complemento do destaque que dará aos benefícios de seu produto no folheto. Você passará muito mais credibilidade, mas é preciso que sejam falas verdadeiras e não inventadas apenas para compor o texto.

Gostou de saber mais sobre a criação de um folheto de propaganda? Para mais dicas para alavancar seu empreendimento continue acompanhando o blog da Mutu!