Tirando as Melhores Fotos de Acessórios Para Otimizar as Vendas

A imagem é a maior carta de apresentação de seus produtos em lojas virtuais. Por conta disso, é necessário investir em aprender sobre alguns truques que podem te ajudar na hora de produzir fotos de acessórios.

A Mutu separou alguns itens que são básicos, porém bastante importantes para garantir que seus clientes possam se interessar ainda mais pelas suas mercadorias, alavancando suas vendas. Vamos lá?

Use fundo sem estampa e infinito

Usar fundo liso e infinito é uma das principais dicas para conseguir boas fotos de acessórios. A função do fundo infinito é destacar o produto, de forma que o cliente não se distraia ao prestar atenção em outros detalhes da imagem.

A cor também influencia na questão da distração, então fique atento para este ponto. O branco é o ideal, porém, também é possível utilizar tons de cinza mais claro, pois são ideais para evidenciar materiais transparentes.

O melhor é que o Pop Up Studio é uma excelente ferramenta para isso, uma vez que permite a aplicação de diferentes fundos infinitos e também a troca de cor do papel.

Preste atenção na iluminação da suas fotos de acessórios

A iluminação é um fator bastante importante para que suas fotos de acessórios sejam de qualidade. A luz natural é sempre a melhor opção, mas, se seu produto está sendo fotografado em um ambiente fechado, é necessário garantir que a iluminação artificial seja boa.

Lâmpadas de LED são as melhores opções, sendo recomendado o uso de pelo menos duas fontes. Dessa forma, não há criação de sombras e o produto receberá uma iluminação mais uniforme. Considere, também, o uso de difusores para deixar a luz homogênea.

Fotografe todos os ângulos

O cliente precisa ver todas os detalhes possíveis do produto que você está vendendo. O ângulo mais importante é sempre de frente, pois dá uma visão bastante realista do produto. Invista também em fotos das laterais, de cima, de baixo, close e qualquer outro ângulo que você considerar importante.

Invista um tripé

Depois que você cuidou de arrumar o fundo, a iluminação e fotografar diversos ângulos, já imaginou abrir suas fotos de acessórios e descobrir que elas ficaram tremidas? A estabilidade da sua câmera é importante para assegurar que esse tipo de problema não aconteça.

Se você ainda não tem muita prática em fotografar, ou até mesmo prefere garantir que o resultado seja perfeito, invista em um tripé.

Já está pronto para arrasar com as suas fotos de acessórios? Não perca outras dicas aqui no blog da Mutu!