Como Tirar Fotos de Artesanato e Vender Mais com 5 Dicas

Saber como tirar fotos de artesanato é primordial para aqueles que desejam vender seus produtos na web. Por isso, a Mutu selecionou algumas dicas de ouro para te ajudar a ser um verdadeiro profissional no assunto. Confira!

1. Conheça bem sua câmera fotográfica

Um dos pontos mais importantes para qualquer um que queira tirar boas fotos de artesanato é conhecer bem a câmera que está utilizando. Seja uma câmera profissional ou mesmo um celular, você só conseguirá um material de qualidade a partir do momento que realmente entender todas as funcionalidades daquele equipamento. Seja curioso, brinque com sua máquina e teste diferentes formas de utilização.

2. Quanto melhor a iluminação, melhor a foto

O que muitos esquecem é que a luz é que o faz a foto. Por isso, contar com uma iluminação de excelência pode ser o que difere uma imagem de qualidade de uma que não está tão boa assim. Portanto, aposte em iluminação natural, em flashes difusos ou mesmo alguns truques com luminárias comuns que temos em casa.

3. Deixe o zoom de lado

Quando tiramos fotos de artesanato, muitas vezes queremos mostrar os detalhes daquele trabalho tão minucioso, não é mesmo? Dessa forma, muitos acabam apostando no zoom. Se você tem uma câmera compacta ou um celular, porém, deixe o zoom de lado e aproxime a câmera manualmente. O zoom digital, como é chamado, não garante a qualidade da imagem como o zoom óptico.

4. Aposte em fundo branco em um miniestúdio

O mais interessante para quem quer conseguir fotos de artesanato incríveis é ter uma variedade grande de imagens diferentes para o cliente entender exatamente o que está comprando. Invista em um miniestúdio fotográfico, como o da Mutu! Assim você consegue fotos com fundo branco profissionais para o cliente enxergar tudo daquele produto.

5. Ambiente suas fotos de artesanato

Além de fotos em fundo branco, algumas fotos ambientadas podem chamar bastante a atenção. Escolha um cenário que esteja relacionado com o produto que você está oferecendo e faça um catálogo junto com as imagens em fundo branco. Dessa forma, é possível enxergar o item de todos os ângulos possíveis.

Gostou desse conteúdo? No blog da Mutu nós temos muito mais dicas como essa para você. Confira!