Fazendo Fotos Incríveis de Objetos Decorativos

Detalhes fazem toda a diferença na hora de comprar um produto, não é mesmo? Isso vale também para objetos decorativos. Se você oferece as melhores imagens para aqueles que acessam seu e-commerce, tem uma chance muito maior de fechar negócio. É claro que existem alguns segredos que só os fotógrafos profissionais sabem, mas nós vamos desvendar este mistério com dicas de ouro para conseguir fotografias incríveis!

Fotografando objetos decorativos como um profissional

Se você tem um negócio on-line, com certeza já passou pela frustração de não conseguir fotos boas para ilustrar os belíssimos objetos decorativos que comercializa. Ao contrário do que muitos pensam, não é preciso contratar um fotógrafo profissional para chegar lá. Seguindo os direcionamentos abaixo, você pode alcançar um nível superior apenas com o que tem em mãos.

1. Fundo infinito

Não existe nenhuma ferramenta melhor para destacar objetos decorativos do que a utilização de um bom fundo infinito — na maioria das vezes, o fundo branco — em suas imagens.

Na verdade, é o mais adequado para fotografar a maior parte dos produtos, pois é neutro e permite que todos os detalhes do item estejam em evidência. Apesar do mais utilizado ser o fundo branco, em determinadas situações pode ser que fundos em cor preta ou mesmo coloridos também sejam interessantes.

O Pop Up Photo Studio, da Mutu, é um miniestúdio fotográfico que chega na sua casa pronto para ser utilizado. O melhor de tudo é que você não precisa ser um profissional da área para usar.

2. Iluminação

A iluminação é uma das questões mais importantes na hora de tirar fotos, e não apenas de objetos decorativos. Se não for possível usar luz natural, aposte em uma iluminação com LED. Evite usar o flash de sua câmera ou celular, pois pode alterar a cor natural do produto.

3. Composição

A composição nada mais é do que a maneira com que você organiza os itens em sua foto. É preciso que ela seja interessante e agradável aos olhos do cliente. Portanto, evite bagunças e combine itens que tenham paletas cromáticas que se complementam.

Pronto para conseguir as melhores imagens de objetos decorativos e alavancar as vendas de seu e-commerce? O blog da Mutu conta com muito mais dicas como essa para você. Confira!