O Guia Básico de Como Vender no Mercado Livre

Uma das maiores soluções em matéria de comércio eletrônico do mundo conta com quase 200 milhões de usuários cadastrados.

Seja para vender, comprar, pagar, anunciar ou enviar produtos, o Mercado Livre é um sucesso absoluto. É o maior marketplace de toda a América Latina, portanto, uma chance de fazer sucesso no meio digital. Quer saber como vender no Mercado Livre? Confira este artigo!

Primeiros passos de como vender no mercado livre

O primeiro passo de nosso guia sobre como vender no Mercado Livre pode parecer básico até demais, mas é comum acontecerem erros neste momento. É essencial que você preste muita atenção na hora de preencher os campos do seu cadastro, principalmente se for a conta de uma pessoa jurídica.

O Mercado Livre solicitará documentos que provem a identidade da empresa e se houverem dados incompatíveis, sua conta não será liberada.

1. Preencha seu perfil

Nome de perfil, foto de perfil e imagem de fundo da página de vendas são pontos bastante importantes, já que têm o poder de transmitir profissionalismo para possíveis clientes.

Seu nome e sua fotografia são os primeiros elementos que entramos em contato, portanto vale a pena investir no desenvolvimento de um logo profissional e pensar em nome que seja marcante e condizente com suas atividades.

2. Faça seu primeiro anúncio

A maneira com que você desenvolve seu anúncio impacta diretamente na mensagem que é passada aos seus clientes e potenciais clientes. É importante oferecer um anúncio completo e explicativo, com: tipo de produto ou serviço que está sendo comercializado; título claro e explicativo.

Pense o seguinte: “se a pessoa buscar pelo meu produto, ela vai identificá-lo por meio deste título?”; descrição exata de todas as características daquilo que está sendo vendido; cor do produto e cores secundárias se for necessário; opção de novo ou usado; imagens reais.

3. Invista em boas fotos de produtos

Esse pode ser o grande segredo de como vender no Mercado Livre. Grande parte dos compradores levam em consideração as imagens do produto antes de fazer a aquisição. Quanto mais imagens (e boas imagens) você oferecer, mais chances tem de vender.

Se estiver vendendo produtos, imagens em still são imprescindíveis. Porém, não se preocupe! Você não precisa de uma série de equipamentos profissionais para conseguir esse tipo de foto.Basta utilizar um miniestúdio fotográfico, como o Pop Up Studio que a Mutu oferece!

Para saber mais sobre vendas on-line e saber tudo sobre como conseguir boas imagens para sua loja virtual acesse o blog da Mutu.