Hashtags- Sua Importância no Instagram e Como Usá-Las Corretamente

As hashtags são uma poderosa ferramenta e devem ser usadas de forma correta, sendo essencial conhecer as diretrizes do Instagram e ajustar a estratégia aos seus objetivos (ganhar seguidores, aumentar o alcance de suas postagens ou promover a sua marca).
 As hashtags funcionam como uma maneira simples e rápida de categorizar posts. Elas são fundamentais para suas mídias terem um alcance maior, permitindo que os posts sejam apresentados para os usuários adequados aos seus objetivos.      Funcionam como índice de conteúdos, permitindo sejam encontrados por qualquer usuário, se suas publicações não forem privadas.
Com um clique sobre a hashtag, qualquer pessoa pode ter acesso a uma postagem.Quando uma publicação no Instagram faz uso dela, promove mais engajamento do que um post que não usa.

Outros benefícios de usar hashtags:

Você ganha mais seguidores do seu nicho, ajudam você a atingir o público-alvo, promovem a imagem do seu negócio, melhoram o engajamento do seu perfil, aumentam as curtidas em suas fotos e vídeos.

Como usar hashtags no Instagram?

Podem ser usadas nas legendas, na biografia, em comentários, no IGTV e nos Stories.
Dicas básicas: Sempre comece a hashtag com o símbolo #.
Não inclua espaço no meio dela, nem caracteres especiais como _ , $ e %.
As hashtags devem estar relacionadas ao assunto abordado por elas, facilitando a descoberta de suas postagens no Instagram.  
Nas publicações do feed, elas podem ser inseridas tanto na legenda dos seus posts quanto nos comentários.O mais recomendado seria dividir, isso evita que as pessoas a lista completa de hashtags que você está usando.

Quantas hashtags usar?

As hashtags para Instagram são limitadas a 30 por post, porém se usar o limite é provável que seu post fique prejudicado, pois o excesso de termos pode causar confusão. Foque naquelas que considera mais relevantes para que possa atrair o público desejado. Essa limitação na quantidade de hashtags no Instagram ajuda a prevenir possíveis spams na rede social e a aumentar o número de conteúdos relevantes.

Como encontrar as melhores hashtags no Instagram?

Para encontrar as melhores oportunidades de hashtags, use a criatividade e inicie suas pesquisas dentro do Instagram.
Você pode começar pelo seu próprio nicho
de mercado.

Pesquise quais são as hashtags mais utilizadas por influenciadores da sua área e dos seus concorrentes.

Toda vez que você inserir uma # seguida por uma palavra ou pelas primeiras letras dela terá acesso a várias possibilidades no campo de busca. Selecione as melhores.

Dicas para achar as melhores hashtags do Instagram em 2020:

  • Atualize sua bio com as hashtags que definem seu perfil

  • Inclua uma hashtag de localização da cidade em que está, pois isso ajuda a segmentar ainda mais seus posts

  • Pesquise sobre a sua audiência para investigar o que estão buscando

  • O que os concorrentes usam e o que gera mais engajamento

  • Inclua as hashtags mais usadas pelos influenciadores do seu nicho

  • Misture hashtags em inglês e português para avaliar quais opções gerar mais retorno

  • Use buscadores de hashtags, como o Postcron, Tagboard ou Rite Tag, para encontrar sugestões relacionadas aos seus posts.

Use Hashtag no Stories

A popularidade Stories não para de crescer. Então sempre use hashtags neles. Quando um usuário toca na hashtag que você incluiu no Stories, ele pode visualizar todas as outras histórias públicas que usaram a mesma hashtag.
Assim como no feed, as pessoas só poderão visualizar suas histórias se estiverem públicas.
Aproveite também os recursos do Instagram para enriquecer as histórias, como filtros e stickers e principalmente o adesivo #Hashtag, que permite o uso de hashtags personalizadas.É uma forma de popularizar aquela marcação para a sua marca.

Conclusão

As hashtags são úteis para ser facilmente encontrado no Instagram, divulgar melhor seu negócio e se posicionar melhor nas redes sociais.
Com a combinação das melhores hashtags no Instagram, você vai encontrar as oportunidades mais valiosas para a sua marca.
Use a criatividade e abuse de pesquisas e testes.
Com o tempo, você vai encontrar as que mais fazem sentido para os usuários do seu nicho e atrair cada vez mais seguidores.