4 Itens Indispensáveis para Tirar Fotos de Material Escolar

As fotos de material escolar são simples, mas trabalhosas para conseguir bons resultados. Aquela composição de agenda toda escrita com canetas coloridas acompanhadas por post-its e uma xícara de café que fazem sucesso no Instagram, rendendo muitas curtidas, são uma boa pedida para ajudar vender alguns produtos.

Ao fotografar itens escolares, o essencial é a criatividade. Um estojo de lápis de cor combinado com um caderninho podem render uma grande foto dependendo da maneira como você o apresenta. Veja algumas dicas de como montar a imagem perfeita!

Saiba a época certa para as fotos de material escolar

A primeira coisa que se deve pensar ao tirar fotos de material escolar é se a época do ano é adequada. Não que ninguém compre em qualquer momento, mas os períodos de volta às aulas geram o maior número de repercussão. Meses como janeiro, fevereiro, julho e agosto são ideais para investir nesse tipo de fotografia.

Defina uma temática das fotos de material escolar

Qual é o conceito que deve ser mostrado com aquela sua foto? É algo temático para crianças, adolescentes ou adultos? É especificamente voltado para escolas, universidades ou simples objetos de escritório também contam? Depois que tudo isso for definido, junte os principais materiais que compõem o seu tema.

Escolha uma escala de cores

Se quiser fazer uma foto de material escolar bem colorida, tudo bem, mas já pensou em organizar os objetos com uma ou duas cores? Junte um lápis, um marca-texto, uma borracha, uma agenda e um post-it em vários tons de azul, por exemplo, e procure organiza-los de forma harmoniosa.

Faça a pessoa se sentir em casa

O fundo branco é importante para mostrar seus itens sozinhos, mas os seus clientes não vão sentir tanta vontade de ter aquele material com fotos simples. Aproveite os cenários que você tem na sua própria casa, como mesas, escrivaninhas, ou até mesmo a cama.

Para deixar tudo ainda mais aconchegante, ao invés de colocar somente os materiais escolares, por que não enfeitar a foto com outros itens também? Uma xícara de café, um pedaço de bolo, um notebook, um fone de ouvido e um óculos podem ajudar a harmonizar o ambiente.

Agora você já se sente pronto para clicar belas fotos de material escolar? Não se esqueça de acessar outras dicas de fotografia aqui no blog da Mutu!