5 Melhores Cursos de Fotografia Gratuitos

Fotografia é uma paixão para muitos e tem despertado cada vez mais entusiastas com o uso do Instagram e redes sociais. Você gostaria de aprender mais sobre técnicas fotográficas sem gastar um centavo para isso? Confira a nossa lista de cursos de fotografia gratuitos e online.

1.Curso de fotografia gratuito - Udemy

Udemy é uma plataforma que facilita a propagação do ensino gratuito online. Trata-se de uma grande rede onde pessoas oferecem cursos de capacitação em diversas áreas, gratuitos ou não. Este curso ministrado pelo professor Gilberto Sendtko, traz um rico material que ajuda a entender desde o básico até o intermediário da fotografia.

São 43 artigos e um vídeo de uma hora sobre o assunto. Na plataforma você também pode entrar em contato com os professores para tirar qualquer dúvida.

2. Introduction to Digital Photography - Harvard

O curso Introduction to Digital Photography é todo ministrado em inglês, por isso é preciso que você possua no mínimo um nível intermediário ou um bom tradutor. Apesar disso, o conteúdo faz valer a pena o seu esforço.

Criado pela plataforma Alison, pertencente à Universidade de Harvard, são horas de dicas e conceitos fundamentais para quem deseja iniciar no mundo da fotografia. Além disso, pode-se emitir um certificado ao final do curso, porém por este deve ser pago um valor simbólico.

3.Seeing Through Photographs - MoMA

Entre um dos melhores cursos de fotografia da nossa lista está o Seeing Through Photographs, disponibilizado gratuitamente pelo MoMA (Museu de Arte Moderna de Nova York), esse material carrega o nome de uma das instituições de artes mais respeitadas do mundo.

O conteúdo está todo em inglês e para emissão de certificado é cobrada uma taxa em dólares.

4.Introdução à Fotografia Digital - Fundação Bradesco

Totalmente em português, esse curso faz parte da iniciativa da Fundação Bradesco de desenvolver ensino gratuito online. São vários cursos disponibilizados na plataforma, entre eles o de introdução à fotografia digital. Com 27 horas totais, é de fácil compreensão e didática.

Recomendado para entender o básico e dar os seus primeiros cliques com a câmera.

5.Escola Pública de Fotografia

A Escola Pública de Fotografia não disponibiliza, exatamente, um curso fechado, mas um canal completo com dicas e aulas sobre o tema. É recomendado para você que deseja encontrar cursos de fotografia com conteúdo de qualidade e gratuito. Basta assistir aos vídeos e acompanhar as lições e técnicas compartilhadas pelos autores.

Gostou das nossas dicas de cursos de fotografia online gratuitos? Confira como escolher a sua câmera fotográfica. Continue ligado nos conteúdos do blog da Mutu para mais dicas incríveis!