4 Melhores Editores de Fotos

Fotografar é sempre uma atividade empolgante. Se você trabalha com isso ou deseja melhorar as suas habilidades fotográficas, confira a nossa lista com os quatro melhores editores de fotos para computador e celular.

O que é preciso para escolher um bom editor de fotos

Primeiramente, saiba que para alcançar resultados profissionais você deve ter fotos com boa qualidade antes da edição. Ou seja, aspectos como boa iluminação, ausência de ruído e contraste padrão, já deixarão as fotos mais bonitas. Depois, um bom editor de fotos permitirá realçar a beleza da sua imagem e até brincar um pouco com a composição dela.

Snapseed

Esse aplicativo é excelente para editar pelo celular. O melhor é que está disponível gratuitamente para download em Android e iOS. Com funções intuitivas apresenta ótimos resultados mesmo sendo um aplicativo não profissional. Sua qualidade se deve ao fato de que é desenvolvido pelo grupo Google.

Adobe Lightroom

Sem dúvida, um dos melhores aplicativos do gênero para celulares, também está disponível em uma versão completa para computador. O software em desktop apresenta mais funções e é recomendado para lidar com fotografias profissionais, tiradas com câmeras DSLR. Porém, em sua versão mobile, traz uma alto nível de edição disponível em funções gratuitas e é ideal para regular HDR, ISO, contraste, brilho e adicionar filtros.

Adobe Photoshop

Um clássico da edição de fotos, o software da Adobe foi um dos primeiros a apresentar funções avançadas de edição para fotografia digital. É sempre recomendável para edições, contudo exige um conhecimento prévio do usuário. Por ser mais complexo, executa quase qualquer tipo de edição necessário, desde manipulações digitais até simples correções de pele ou iluminação. Também possui uma versão para mobile com ótimas funções, mas com consumo alto de memória.

Afterlight

Um dos melhores editores de fotos para Android e iOS, o Afterlight é semelhante ao Lightroom em funções, podendo ser ainda mais intuitivo para algumas pessoas. Possui funções gratuitas que dão conta do recado.

Gostou da nossa lista dos quatro melhores editores de fotos para mobile e desktop? Continue acompanhando o blog da Mutu para mais dicas incríveis!