9 Principais Datas Comemorativas para Aumentar as Vendas

No comércio físico e mais tradicional, é normal que os profissionais, empresários e vendedores do ramo de comércio de serviços criem ações estratégicas para as principais datas comemorativas. Isso acontece com e-commerces também, porque as compras nestes períodos são maiores. Abra sua agenda e anote as principais datas comemorativas que listamos aqui, aumentando suas vendas on-line!

A importância das principais datas comemorativas nas vendas

São estes os períodos em que você conseguirá trabalhar ações e promoções com um pico de alcance surpreendente. Um exemplo é o natal. Só em 2017 houve uma alta de 6% em relação a 2016, ano em que as vendas também foram superadas em relação ao anterior. Confira abaixo as principais datas comemorativas que merecem sua atenção:

1. Carnaval (13/2)

Seja qual for o seu setor, criar ações para o carnaval é uma estratégia inteligente. Este é um dos feriados mais longos no Brasil e, para não perder dinheiro, o melhor é atrair os seus consumidores!

2. Dia Internacional da Mulheres (8/3)

Esta é uma excelente data para quem trabalha no setor de cosméticos ou produtos com porcentagem específica de público feminino. Se este é o seu caso, faça promoções, distribua cupons de desconto no carrinho e crie banners especiais para atrair as mulheres para a compra.

3. Dia do Consumidor (13/3)

Duas palavras definem o dia do consumidor : desconto. Isso mesmo, este é o momento no calendário para zerar as taxas de entrega, fazer ofertas relâmpago e atrair novos clientes para a sua loja on-line.

4. Dia das Mães (13/05)

Umas das principais datas comemorativas para o comércio on-line é o dia das mães. É bastante certeiro para os lucros, afinal, todos querem presentear e homenagear. Aposte em produtos que possam agradar este público.

5. Dia dos Namorados (12/06)

Planeje-se para criar uma boa estratégia de marketing no dia dos namorados. Crie landing pages e campanhas nas mídias sociais para convencer os pombinhos de que o seu e-commerce é o lugar perfeito para as compras.

6. Dia dos Pais (12/07)

Assim como dia dos pais, as vendas costumam alcançar bons números se sua estratégia for bem trabalhada.

7. Dia das Crianças (12/10)

Vende produtos infantis ou que possam chegar até este público? Comemore o dia das crianças com descontos e kits limitados.

8. Black Friday (23/11)

Aqui no Brasil, a data cai logo após um feriado, quer momento mais perfeito para vender? Afinal, seus consumidores terão tempo de sobra para navegar pelo site e escolher produtos.

9. Natal (25/12)

A data recorde de vendas on-line é o Natal. Esta época concentra o recebimento do décimo terceiro dos trabalhadores, as férias e também as comemorações de fim de ano. Compras são sinônimo de natal.

Gostou de saber essas datas comemorativas? Veja também como aumentar exposição de anúncios OLX para ter sucesso nas campanhas! Acompanhe o blog da Mutu para mais dicas!