5 Técnicas para Tirar Fotos e Alavancar as Suas Vendas

Você sabia que o apelo visual que seus produtos têm na web influencia diretamente nas suas vendas? Selecionamos algumas técnicas para tirar fotos profissionais para você aplicar em seu dia a dia. Veja:

1. Fundo branco é a melhor opção

Uma das técnicas para tirar fotos de produtos mais importantes é a utilização do fundo branco. Quem compra um determinado item on-line sempre quer ter na tela a maior quantidade de detalhes possível. Afinal, está adquirindo algo sem ver ao vivo. O fundo branco permite que os detalhes estejam sempre em primeiro plano.

2. Crie uma ambientação

Além da imagem em fundo branco, uma ótima técnica para tirar fotos é a utilização de uma ambientação. Imagine que você está vendendo um cobertor. Que tal criar um ambiente com uma poltrona, livros e pantufa para mostrar o tipo de experiência que esse produto pode levar para o seu cliente?

3. A noção de escala correta

É importante, principalmente em itens muito pequenos, dar a noção correta de escala. Portanto, coloque ao lado do produto que está sem vendido, algo que o cliente tem noção do tamanho. Mesmo com medidas nas informações do anúncio, com a imagem é muito assertivo ter clareza.

4. Use duas fontes de luz

Usar duas fontes de luz é uma excelente técnica fotográfica porque não deixa que as sombras comprometam a sua imagem. Aposte em luminárias se não tiver um flash profissional e dê aquele toque de profissionalismo para seus anúncios on-line.

5. Faça seu próprio miniestúdio

Aqui no blog da Mutu, nós já te ensinamos a fazer um miniestúdio fotográfico. Porém, caso não queira ter esse trabalho, pode comprar um pronto em nossa loja! Com um desses você não precisa se preocupar em criar um fundo branco, por exemplo, pois o kit vem com vários para fazer as melhores fotos!

Pronto para aplicar essas novas técnicas para tirar fotos?

Gostou de aprender mais sobre técnicas para tirar fotos e levar seu negócio para o próximo nível? Lembre-se que aqui no blog da Mutu nós temos muito mais dicas como essa para você. Veja e descubra!