4 Técnicas para Tirar as Melhores Fotos de Relógio

Existem muitas dicas para fotografar bem. Porém, às vezes, a especificidade do objeto que você quer ilustrar exige técnicas menos generalizadas.

Para conseguir boas fotos de relógio, por exemplo, é necessário utilizar alguns métodos que ajudam a realçar as propriedades desse objeto específico. Confira alguns pontos importantes a serem considerados!

1. Se arrisque no fundo preto

Embora a recomendação geral para fotografar produtos seja o fundo branco, o preto acaba sendo uma grande vantagem para as fotos de relógio, pois consegue evidenciar as suas características principais.

Mas não se prenda a ele. O branco e os tons de cinza também podem gerar um bom efeito. Tudo depende das cores que o próprio relógio tem e do seu critério para avaliar qual seria a melhor combinação.

2. Aposte em polir o relógio

Por se tratar de uma joia, o brilho é um fator fundamental a ser mostrado em suas fotos de relógio. Faça uma boa limpeza na pulseira, tirando qualquer mancha ou resquício de sujeira que possa prejudicar a estética da imagem.

Também preste bastante atenção no vidro, que costuma acumular algumas marcas de dedo que o deixam um pouco embaçado.

3. Tenha cuidado com a iluminação

Por se tratar de um objeto que reflete luz, tanto pelo material da pulseira quanto pelo vidro, é necessário posicionar as lâmpadas de maneira adequada, para que a luz não estoure.

Porém, não se preocupe em sumir completamente com os reflexos, pois também é importante mostrar essa característica em suas fotos. A questão é que, se você fotografar de um ângulo diferente, provavelmente terá de ser feito um novo esquema de iluminação.

4. Coloque os ponteiros no horário 10h10

A princípio isso não pode parecer uma regra tão importante. Porém, se você reparar nas fotos de relógios de diversas marcas, vai perceber que todas elas estão marcando este horário ou algo próximo dele.

A explicação não é muito concreta, mas existem diversas teorias sobre os motivos disso acontecer. As mais importantes dizem respeito ao enquadramento da marca, que geralmente fica na parte superior do relógio, e pelo “sorriso” que os ponteiros formam ao serem colocados nesta posição. Pode simplesmente ser pela aparência agradável, mas a questão é que todas seguem esse padrão.

Está gostando das nossas dicas de fotografia? Então não se esqueça de acessar os outros artigos do blog da Mutu!