Fotografar para o seu e-commerce pode ser uma tarefa desafiadora. Afinal, é preciso garantir que todas as imagens tenham qualidade e sejam atrativas o suficiente para gerar atenção e engajamento dos clientes. Se você possui um brechó ou ateliê online, por exemplo, confira nossas dicas de como fazer fotos de bolsas incríveis.

A importância de boas fotos de bolsas

Bolsas são as queridinhas das mulheres quando o assunto são acessórios. O mercado possui inúmeros modelos que se adaptam para qualquer personalidade ou estilo. Entretanto, a concorrência também pode ser um fator preocupante, e a melhor forma de se destacar é investir em material de divulgação de qualidade.

Por isso, tirar fotos de bolsas bem feitas e direcionadas para o seu público-alvo pode ser o diferencial que faltava para alavancar a sua presença nas redes sociais e as compras em seu e-commerce. Confira nossas dicas e truques de fotografia still abaixo:

Detalhes

Os detalhes são fundamentais para quem está interessado em comprar um produto. Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em parceria com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), averigou os hábitos de consumo dos brasileiros (2017) e indicou que 49% dos entrevistados sentiam falta de poder experimentar os produtos antes de comprar.

Além disso, 39% se incomoda com o fato de não conseguir tocar e conferir pessoalmente suas compras. Para driblar este tipo de desvantagem deve-se trabalhar bem as fotografias. Foque nos detalhes das alças, zíperes, bolsos extras e texturas que a bolsa pode apresentar. Quanto mais detalhes, mais assertiva será a compra do seu consumidor.

Composição

Tão importante quanto as fotos de bolsas detalhadas são as composições de cenários. Você pode escolher posicionar a bolsa entre objetos que atraem o seu público, sejam óculos escuros, flores ou outras decorações.

Um jeito ainda mais efetivo de atrair através de imagens é criar editoriais de moda. Aproveite e fotografe modelos utilizando as suas bolsas, invista em fotos com tom casual, que se assemelham ao uso diário que os clientes dariam aos acessórios. Assim, você mostra a usabilidade de cada bolsa.

Se você pretende utilizar essas fotos nas redes sociais da sua loja, confira como postar foto de produtos no Instagram. Para mais dicas de fotografia acompanhe o blog da Mutu!