4 Dicas para Tirar Fotos de Calçados do Jeito Certo

Se você tem um e-commerce, deve saber muito bem que as imagens de seus produtos são a alma do negócio on-line. É por meio das fotos que o público se sente atraído por aquilo que sua loja tem a oferecer.

Hoje nós separamos algumas dicas de ouro para quem precisa conseguir boas fotos de calçados para impulsionar as vendas do empreendimento. Confira!

1. Utilize paisagens urbanas

É claro que o seu e-commerce precisa de fotos de calçados em still para compor a página de compra. Afinal, não há maneira melhor de visualizar todos os detalhes de um determinado produto.

Porém, não se atenha apenas ao básico. Busque fotografar os sapatos também em paisagens urbanas. Avenidas, calçadas, locais com grande circulação de pessoas e até mesmo pedras podem ajudar você a compor um ótimo cenário para suas novas imagens. Mescle estilos e brinque com as cores!

2. Monte um look completo

É muito mais fácil visualizar a utilização de um bom par de sapatos quando enxergamos um look completo com ele. Dê um up em suas fotos de calçados apresentando composições completas de roupas, desde a cabeça até os pés, com direito a acessórios e tudo mais.

3. Varie os ângulos das fotos de calçados

De frente e de lado são ângulos comuns. Assim como as fotografias em still, eles precisam estar lá, mas nada te impede de variar oferecendo fotos em novos e diferentes ângulos. Brinque com o zoom de sua câmera, mostre os detalhes do salto alto, por exemplo. Dê asas à sua criatividade!

4. Crie composições com outros acessórios

Nada chama mais a atenção do cliente do que uma boa foto, não é mesmo? Uma ótima maneira de fazer isso é inserir os produtos juntamente com outros acessórios que combinem, como cintos, relógios e meias, por exemplo. São ótimas ideias que, com certeza, farão toda a diferença.

O Pop Up Studio 60, da Mutu, é o ideal para este tipo de composição! Gostou dessas dicas? Se você quer saber mais sobre como conseguir imagens excelentes para seu e-commerce acompanhe o blog da Mutu! Temos muitos conteúdos exclusivos para empreendedores que, assim como você, querem oferecer apenas o melhor para seus clientes.