Como Tirar Fotos de Produtos com Celular Incríveis?

Às vezes comprar uma câmera profissional não está dentro do seu orçamento, mas saiba que é possível fazer imagens incríveis para o seu e-commerce apenas com um smartphone. Vamos te ensinar as melhores dicas de como tirar fotos de produtos com celular de forma simples.

Dicas de como tirar fotos de produtos com celular

É importante que você não se preocupe com o modelo do aparelho que possuir. Qualquer smartphone do mercado atual conta com configurações básicas para realizar suas fotos com qualidade aceitável para uso na sua loja virtual. Porém, é preciso utilizar os recursos da câmera da melhor forma, veja as dicas:

A iluminação é fundamental

A iluminação é a chave para qualquer fotografia bem executada. Quando utilizar o celular, tenha em mente que a resolução será menor que uma câmera profissional, mas isto não impede de obter ótimos resultados. O segredo de como tirar fotos de produtos com celular é buscar sempre por lugares bem iluminados, com preferência para luz natural.

Fotografe os objetos próximos de janelas ou adquira um miniestúdio box para iluminar seu produto corretamente.

A Mutu, por exemplo, possui o Pop Up Photo Studio que é fácil de montar, transportar e já vem com uma luz LED que deixará suas fotos incríveis.

Não use o Zoom

O Zoom não é um recurso indicado para fotografar os seus produtos. O motivo é que as câmeras dos smartphones se adaptam para aproximar a imagem e diminuem a qualidade da foto neste processo. Por isso, se quiser destacar os detalhes, aproxime o celular do objeto.

Ative o HDR

O HDR é uma das funções do modo manual disponível nas câmeras dos smartphones. É uma ótima forma de conseguir tirar fotos de produtos com celular e garantir boa qualidade. Ele regula melhor a entrada de luz no obturador e nivela o balanço de branco e contraste, que fazem toda a diferença no resultado final.

Uma dica muito importante é usar sempre o modo manual do celular para fotografar. Ou seja tirar o ISO, o White Balance e o “brilho” do automático. Se possível, falem sobre isso, pois é realmente muito importante. Temos inclusive esse video que fala sobre isso: https://youtu.be/KAjeBFdaXJs

Preste atenção ao enquadramento

Evite fotos com bordas vazias, isto deixa o objeto distante e pode desviar a atenção do consumidor. Aproxime o quanto puder o celular, para que o enquadramento fique exato. Outra dica é ativar o modo grade da sua câmera, ele apresenta duas linhas na vertical e duas na horizontal, o que te ajuda a centralizar o produto na imagem.

Não deixe de editar as suas imagens para regular o brilho e contraste, confira a lista dos melhores editores de fotos gratuitos para smartphone e computador.

Acompanhe o blog da Mutu para mais dicas incríveis de fotografia e negócios!