Fotos para Blog — Conseguindo Imagens Incríveis

Um blog é uma das melhores ferramentas que um e-commerce pode ter para impulsionar seu próprio negócio. Porém, é preciso prestar atenção em alguns pontos na hora de alimentá-lo com conteúdo de qualidade. As imagens e os textos veiculados também contam muito.

Confira neste artigo como conseguir boas fotos para blog e faça sucesso! Este pedaço de seu site será muito mais do que apenas um espaço para divulgar notícias. Você deve refletir e desenvolver pautas que interessam ao seu cliente, de forma que ele se sinta cada vez mais atraído pelos produtos que você oferece e lembre de sua marca quando cogitar a compra.

A importância de ter as melhores fotos para blog

Muitos empreendedores, ao desenvolver e alimentar um blog, acreditam que a única coisa que realmente importa é o texto que está sendo veiculado.

Sim, é claro que o que está escrito é essencial. Porém, nos dias de hoje, o público se sente cada vez mais atraído pelos estímulos visuais, principalmente no ambiente virtual. Portanto, ter boas fotos para blog influencia diretamente na aceitação que o seu site terá pelo público, bem como na taxa de rejeição de seus posts.

Conseguindo imagens incríveis de seus produtos

Os principais objetivos de ter um blog para seu e-commerce são atrair e fidelizar seus clientes e familiarizá-los com os produtos que você oferece. Portanto, nada mais justo do que fotos para blog que ilustrem os atributos e características da sua mercadoria. Confira nossas dicas para conseguir imagens incríveis:

  • use o fundo branco — fotos com fundo branco mostram exatamente o produto que você oferece, sem interferências de um segundo plano. Usar o mini estúdio fotográfico da Mutu é uma ótima alternativa!;

  • desenvolva cenários criativos — colocar seu produto em planos criativos é uma ótima maneira de chamar a atenção e complementar as imagens com fundo branco. Deixe a criatividade fluir! Pense em cenários como estantes de livros, parques, salas de estar, etc.

  • use a configuração manual — seja com uma câmera ou mesmo celular, tirar fotos para blog é muito mais assertivo quando você utiliza o modo manual. Assim é possível ter controle sobre todos os aspectos da fotografia, adequando-se à luz.

Gostou das dicas da Mutu para tornar seu blog mais profissional e alavancar suas vendas? Continue acompanhando nossos posts para ficar sempre por dentro das novidades!