10 Truques Para Ter Sucesso No Seu Ecommerce 

Os consumidores digitais leem comentários de amigos ou influenciadores sobre as lojas online e tomam decisões baseadas nelas . Eles se deparam com inúmeras ofertas e descontos de e-commerces e analisam e comparam os produtos.
A influência das mídias sociais na vida dos consumidores pode ajudar os negócios de comércio eletrônico. Através de várias plataformas pode alcançar pessoas que não alcançariam fisicamente, pavimentando o caminho para e-commerces de sucesso.
O aumento exponencial no uso de dispositivos móveis sem dúvida ajudou as empresas de comércio eletrônico a ganhar popularidade. Os consumidores hoje em dia preferem tudo em movimento. Esse estilo de vida específico ajudou as lojas online a crescer muito.
Confira as 10 dicas mais úteis para administrar um ecommerce de sucesso. 

 

Dez Dicas Para Administrar Um E-Commerce De Sucesso

 

1. Software

Ok, isso pode parecer uma dica muito básica, mas, ainda assim, é muito importante.
A base de todo o seu negócio de comércio eletrônico está em um software de qualidade.
Se você se descuidar na escolha de uma base para sua loja de e-commerce, pode muito bem ser a brecha para falhas frequentes.

 

2. Site

Os consumidores não têm tempo e desprezam sites com menus e navegação confusos.
Eles querem uma compra rápida e os menus complicados do site vão dificultar a experiência do usuário.

Mantenha tudo simples - desde menus suspensos até a criação de barras de pesquisa para uma pesquisa rápida no site - facilite para seus consumidores o máximo que puder.
Divida suas páginas por categorias de produtos e possibilite a pesquisa de todos produtos do site.

 

3. Teste Tudo

Verifique tudo.
Avalie a experiência do consumidor, sua facilidade de uso, navegação e, o mais importante, seu processo de checkout.

E o principal: teste seu site para otimização móvel.
Conhecida como responsividade, essa funcionalidade pode ser o diferencial entre o fracasso e sucesso da sua loja 



4. Atendimento Ao Cliente

A experiência de compra física permite que os consumidores toquem e sintam o que estão comprando.
Até certo ponto, as compras online os privam dessa experiência.
No entanto, uma loja de comércio eletrônico de sucesso deve tentar compensar suas limitações com um serviço ao cliente excelente.

Os atendentes devem estar sempre presentes para ouvir, pacificar e responder rapidamente.
O atendimento ao cliente ágil, pró ativo, gentil e assertivo é essencial para o sucesso de uma loja de comércio eletrônico.

 

5. Responsividade

O celular é a palavra-chave para tudo nesta época.
De pesquisas locais ao principal meio de comunicação, os dispositivos móveis são as formas mais eficazes de chegar aos consumidores.
Se sua loja não for otimizada para celular, esqueça mais da metade dos consumidores em potencial que poderia alcançar.
A primeira ação, e provavelmente a mais eficaz, que você deve fazer é tornar o site compatível com dispositivos móveis.
Daí você pode relaxar sabendo que já fez muito para tornar o seu negócio online bem-sucedido.

 

 6. Checkout

Você irá perder vários clientes se o processo de checkout for demorado ou complicado.
Se você exigir muitas informações durante o check-out, o cliente pode simplesmente abandonar o carrinho de compras.

Elimine a necessidade de criar uma conta e peça apenas o endereço de envio e cobrança e finalizando a opção de pagamento.
Preencher formulários e validar a conta por e-mail pode frustrar seus clientes em potencial.
Portanto, seu processo de checkout deve ser simples e descomplicado, deixando seus clientes confortáveis e os levará a retornar à sua loja.

 

7. Crie Um Aplicativo

Uma das melhores maneiras de aproveitar os dispositivos móveis a seu favor é criar um aplicativo para sua loja de comércio eletrônico.
Um aplicativo é mais fácil de usar e é a melhor opção para converter visitantes em clientes reais.
É conveniente porque os usuários podem acessá-lo de qualquer lugar.
Os aplicativos móveis são mais integrados na experiência do usuário do que os sites móveis.
Além disso, as notificações no aplicativo são a forma mais eficaz de se comunicar com os consumidores.

 

8. Clientes como embaixadores de sua marca


Nada funciona tão bem quanto seus clientes dando feedback e depoimentos positivos sobre seus produtos. Novos consumidores que visitam sua loja de comércio eletrônico estarão em busca de avaliações positivas.
Uma avaliação ou depoimento postado nas redes sociais sobre qualquer um de seus produtos faz maravilhas por você. As pessoas adoram ler como foi a experiência de compra dos outros.
Dê a seus clientes potenciais uma prova de seus serviços e qualidade, tornando seus consumidores os embaixadores de sua marca.

Peça aos seus clientes que escrevam um breve comentário sobre o produto adquirido. Incentive-os a postar em suas redes sociais. 

 

9. Mídias Sociais

As mídias sociais são uma ótima ferramenta de marketing se usada com prudência.
Use suas plataformas de mídias sociais para descrever, divulgar e promover seus produtos.
Você sempre pode contratar uma celebridade ou um influenciador para que seus produtos sejam avaliados e promovidos.

Além disso, incentive seus consumidores a dar um feedback positivo sobre seus produtos.
Use a mídia social a seu favor em todas as medidas e formas possíveis.

 

 10. Email Marketing

Embora o marketing por e-mail possa parecer obsoleto, sua importância não pode ser negada.
Assim que seus clientes se cadastrarem em sua loja de comércio eletrônico, salve seus endereços de e-mail para correspondência futura.

Mantenha seus clientes sempre informados sobre novos descontos, promoções e ofertas.
Isso serve como um lembrete periódico para os clientes sobre sua loja de comércio eletrônico.