Vantagens da Fotografía 360º

 

A grande maioria dos internautas preferem ver um produto em 360 °pois é o recurso mais próximo de ter o objeto em mãos. Desta forma, é possível visualizar um objeto em três dimensões na tela, interagindo livremente. Você pode controlar a velocidade de rotação, parada, zoom, etc., tudo com um simples movimento do mouse.

As visualizações 3D dos produtos são uma forma criativa de reter clientes e atrair novos. Sua apresentação diferenciada desperta a curiosidade entre os usuários, incentivando-os a clicar onde provavelmente não teriam feito.
Ela gera um conteúdo rico e melhora a experiência do usuário pois é essencial  ter várias fotos dos produtos, já que o usuário quer ver o produto de todas as suas perspectivas e ângulos.

Com animações 360º é possível dar 100% desta informação, reduzindo significativamente o número de dúvidas dos clientes.
É um recurso que todas as lojas online podem oferecer, porém torna-se mais importante em determinados setores como eletrônicos, moda, jóias, relógios, etc.
Por exemplo, quando você compra qualquer aparelho eletrônico, você fica muito interessado em saber quais conectores ele possui, e às vezes não é suficiente ver a ficha técnica do produto para saber.

Essas animações interativas, se usadas ​​com sabedoria, podem ser uma boa fonte de tráfego para levar seus usuários às páginas que mais interessam a você.

As fotos 360º são uma forma criativa de mostrar seus produtos. Eles são agradáveis ​​à vista, interativos, informativos e te distanciam positivamente  da concorrência.

Confira mais vantagens do recurso:

1. Visualizações Múltiplas

Uma das principais vantagens das fotografias 360º é que você não terá que escolher quais ângulos deseja mostrar dos seus produtos, uma vez que ela é composta por uma infinidade de fotografias (normalmente 24 ou 36 frames) , oferecendo ao seu cliente informações completas sobre cada parte do produto que procura.
Você também pode focar em qualquer ponto e ampliá-lo para tela inteira.

2. Responsividade

As animações 360º são totalmente compatíveis com todos os tipos de dispositivos móveis, adaptando-se ao tamanho das telas. O número de usuários que procuram, comparam e compram produtos através de celulares e tablets já superam os desktops, então ter o 360 adaptado a eles é essencial.
Além disso, adoramos mover esses tipos de fotos com os dedos para que possam ser giradas e ampliadas, o que melhora a experiência do usuário em telefones celulares.


3. Concorrência

Ainda não são muitas as empresas que apostam na fotografia 360º, por isso, quando encontramos uma loja online que tenha este tipo de fotos, valorizamos muito positivamente, pois mostram que apostam em formas mais completas de apresentação dos seus produtos e a loja marca antes de outras que não as possuem.

4. Interatividade

Se você quiser dar um passo à frente com fotos 360º de seus produtos, você pode utilizar fotos 360º dinâmica ou stop motion.
Ou seja, além de girarem sobre si mesmos, é possível outros tipos de interação com o produto.
Por exemplo: mostrar o interior de caixas, malas, bolsas etc.
É possível também mostrar mudanças de cor ao girar o produto.

5. Conversões

E, claro, o ponto mais apreciado por todos os empreendedores de lojas online: aumentar as vendas.
Depois de algum tempo implementação de fotografias 360º, tanto as visitas às fichas de produtos como as vendas aumentam consideravelmente e o abandono do carrinho é reduzido consideravelmente.


6. Dúvidas

Elas permitem que você destaque os pontos críticos, que são pequenas notas para o futuro cliente. Uma visão 360º permite que você veja o dispositivo de qualquer ângulo, então mesmo que você não vá à loja para vê-lo, você pode desfrutar de qualquer visão do produto.

Quais produtos são melhores para usar em fotos 360 e tirar o máximo proveito dela?

  • Celulares

  • Moda

  • Alimentação

  • Setor de hotéis e viagens