Afinal, o que é uma câmera DSLR e como funciona?

Pronto para entender a fundo o que é uma câmera DSLR? Você já sabe que a sigla significa Digital Single-Lens Reflex. Em português, podemos traduzir para “câmera digital de reflexo por lente”.

Diferente das câmeras compactas — as point and shoot — onde a imagem é captada por meio de um sensor e reproduzida automaticamente na tela de LCD, a DSLR conta com a possibilidade de troca de lentes.

Dessa forma, você pode escolher lentes mais claras ou mais escuras, de acordo com a necessidade de iluminação, por exemplo.

Em comparação com as câmeras compactas, as DSLR são superiores, pois oferecem controle total da imagem que será obtida, bem como uma qualidade superior de imagem.

Como escolher uma câmera DSLR?

Agora que você já sabe o que é uma câmera DSLR é hora de compreender como escolher o modelo adequado para as suas necessidades. O primeiro passo é entender o que você deseja fazer com aquela DSLR: fotografar ou gravar? Em quais condições? Interna ou externamente?

As recomendações gerais são, primeiramente, analisar fotografias tiradas por outros fotógrafos com o modelo em questão. Além disso, investir em uma boa abertura sempre é algo positivo, independentemente da situação.

Defina um orçamento e veja quando o modelo em questão foi lançado. É sempre interessante considerar também o peso, dependendo do tipo de atividade que for realizar com a câmera.

Entender o que é uma câmera DSLR e comprar o modelo perfeito para suas necessidades demanda pesquisa e estudo. Para saber mais sobre o assunto continue acompanhando o blog da Mutu!