Trocas e Devoluções

DESISTÊNCIA POR ARREPENDIMENTO E REEMBOLSO

A partir do recebimento do produto, o prazo para desistência é de 7 (sete) dias, conforme o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.
Nas compras feitas por cartão de crédito o reembolso será feito diretamente no cartão, para compras feitas por pix ou boleto bancário o reembolso será feito em conta corrente respeitando os prazos previstos em lei.

TROCA DO PRODUTO

Caso tenha comprado o produto errado por engano, podemos efetuar a troca desde que o produto se encontre em perfeitas condições, sem uso. Frete de devolução e retorno por conta do comprador.

PRODUTO COM DEFEITO DE FABRICAÇÃO

180 (cento e oitenta) dias a partir do recebimento do produto. 90 (noventa dias) conforme o Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor e mais noventa dias extras garantidos pela Mutu, Produtos Criativos. Fretes por conta da Mutu quando constatado o defeito, caso contrário o produto só será reenviado ao cliente após o pagamento do frete de devolução mais o frete de retorno.

ERRO OPERACIONAL: PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO OU ITENS FALTANTES

07 (sete) dias a partir do recebimento do produto conforme o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.
Fretes por conta da Mutu, Produtos Criativos.

PROCEDIMENTO

Todas as solicitações devem ser realizadas através do e-mail: contato@mutu.com.br

Será necessário informar:
● Número do pedido,
● CPF e Nome do comprador
● Modelo do Produto
● O motivo da desistência ou da troca

Todas as mercadorias oriundas de troca ou desistência, deverão ser encaminhadas para a Mutu, Produtos Criativos, sem indícios de uso e com embalagem original. Devem constar no envio todos os itens que compõem o pedido em questão: produtos, seus acessórios, manuais, etc... Somente com estes itens será possível trocar ou devolver produtos.
Todos os produtos devolvidos sofrerão obrigatoriamente inspeção de qualidade, podendo ser aprovados ou rejeitados. Somente se o produto apresentar condições de novo (sem indício de uso, desgaste, riscos, manchas, etc), e o cliente respeitar os prazos da política de trocas e devoluções, a Mutu oferecerá as seguintes opções:

● Crédito no valor do produto para ser utilizado no site mutu.com.br
● Troca por qualquer outra produto do site*
● Reembolso do valor** (No caso de desistência dentro de 7 dias)

Caso o valor do novo produto escolhido + valor do frete para a troca totalize valor maior
que a compra inicial, este valor deverá ser pago pelo cliente antes do envio da nova
mercadoria. Caso totalize um valor menor, a diferença será depositada na conta do cliente no prazo máximo de 10 dias.
Itens para troca estão sujeitos a disponibilidade em estoque.
Após o recebimento do produto retornado, a Mutu enviará um e-mail para o cliente
confirmando o recebimento do mesmo, passando as instruções / opções da troca. O cliente terá 30 dias, a contar da data do envio do e-mail, para se manifestar, caso contrário o produto em questão será automaticamente enviado para destruição.
*
Nas compras feitas por cartão de crédito o reembolso será feito diretamente no cartão, para compras feitas por pix ou boleto bancário o reembolso será feito em conta corrente respeitando os prazos previstos em lei.

GARANTIA

Todos os produtos Mutu Produtos Criativos gozam do prazo de 180 (cento e oitenta) dias a partir do recebimento do produto. 90 (noventa dias) conforme o Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor e mais 90 (noventa dias) extras garantidos pela Mutu, Produtos Criativos. Fretes por conta da Mutu quando constatado o defeito, caso contrário o produto só será reenviado ao cliente após o pagamento do frete de devolução mais o frete de retorno.

OUTRAS INFORMAÇÕES

● Caso o produto para troca não esteja disponível no momento da solicitação, a Mutu, Produtos Criativos se reserva ao direito de oferecer ao cliente um produto similar para atendimento imediato, com o aval do cliente.
● Reservamo-nos ao direito de cancelar a garantia ou cobrar despesas adicionais
quando os defeitos forem provocados por negligência, mau uso, quedas, etc.
● Em nenhuma hipótese a Mutu recebe fretes com modalidades A COBRAR.
● Nossa Política de Troca e Devolução está de acordo com o Código de Defesa do
Consumidor.
● O fornecimento do endereço para entrega é de inteira responsabilidade do cliente.
● Na falta de informação ou informação incorreta que impeça a entrega dos Correios ou Transportadora, o novo envio da mercadoria deverá ser arcado pelo cliente, mesmo quando a modalidade de envio escolhida for de FRETE GRÁTIS.